Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Cláudio Batista vai a Boticas com olhos postos na sua evolução
Cláudio Batista vai a Boticas com olhos postos na sua evolução

Cláudio Batista vai a Boticas com olhos postos na sua evolução

 

 

Cláudio Batista disputa a segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha apostado em conseguir um resultado que lhe escapou na Rampa Pêquêpê Arrábida devido a problemas de transmissão no seu Citroën DS3 R1.

 

Recorde-se que na prova inaugural da temporada o piloto de Fafe quis sobretudo conhecer o carro, mas quando negociava uma forte travagem a caixa de velocidades cedeu e foi forçado a parar. Depois de conseguir reparar o problema, “fazendo horas extraordinárias”, foi possível voltar à competição, embora de forma limitada, por utilizar uma caixa de velocidades de série. Mesmo assim, marcou os primeiros pontos da época.

Este regresso após três anos de ausência, permitiu a Cláudio Batista readquirir ritmo, e focado na prova seguinte, a Rampa de Boticas, piloto e equipa começaram a trabalhar para chegar à prova transmontana nas melhores condições para poder discutir as posições cimeiras da sua Divisão.

“Para a Rampa do Boticas trabalhamos na caixa de velocidades, por ter dado problemas na Arrábida”, começou por garantir o piloto minhoto, sublinhando: “Nesta fase inicial o meu problema foi que, com as dificuldades sentidas com a caixa de velocidades, não deu para perceber muitas coisas do carro, para melhorar. A minha prioridade é, por isso, rodar o máximo em Boticas para conseguir evoluir a minha adaptação ao Citroen DS3 R1”.

Cláudio Batista tem assim objetivos claros nesta segunda ronda da temporada: “vou mais uma vez com o objetivo de rodar, de andar com o carro. Tentar perceber alguns pontos que posso melhorar nele. E tentar ver, subida a subida, os melhores tempos que vou fazer e ir-me adaptando ao carro, nunca esquecendo a possibilidade de subir na classificação da minha Divisão que é, claramente, das mais competitivas”.

O programa da Rampa Internacional de Boticas começa bem cedo, no sábado, 8 de maio. Às 9 da manhã, acontecerá a 1ª subida oficial de treinos, com a 2ª sessão a estar prevista para o meio-dia. Duas da tarde é o horário reservado para a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group.

O dia de domingo, 9 de maio, também terá arranque às 9.00 horas, com a 3º e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente, para as 11.30 e as 13.30 horas.

 

 

 

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....