Segunda-feira , Setembro 28 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Clube Automóvel do Centro faz balanço da época de 2016
Clube Automóvel do Centro faz balanço da época de 2016

Clube Automóvel do Centro faz balanço da época de 2016

O CAC, Clube Automóvel do Centro, através da sua página de Facebook deu a conhecer a sua análise da temporada desportiva das provas que organizou nos diversos campeonatos em 2016.

No Campeonato Nacional de Ralis conseguimos que o Rali de Mortágua, fosse o 5º melhor rali, 2º melhor de piso de terra, melhor rali de terra do continente. A avaliação de Mortágua, coloca-o com menos 17,9%, face ao melhor pontuado o Sata Rali Açores com um orçamento cerca de 6 vezes superior. Quando comparamos com os ralis do mesmo patamar financeiro, o Rali de Mortágua, teve apenas menos 4,57% de pontuação para o melhor rali realizado no continente e este é em asfalto. O pior rali desta avaliação obteve menos 33,62% que o melhor rali do ano (embora se trata-se de uma prova que não integrava o campeonato, mas fosse candidata a fazê-lo).

No Campeonato de Ralis FPAK, onde conseguimos ter 2 provas, conseguimos organizar o melhor rali do ano com o Rali Vinho do Dão/Nelas e um honroso 5º lugar com o Rali de Arganil. O Rali de Arganil, obteve na avaliação apenas menos 13,65% que o Rali Vinho do Dão. Importa salientar nesta avaliação que o pior rali obteve menos 54,8% que o Rali Vinho do Dão e menos 47,65% que o Rali de Arganil, ambos organizados pelo CAC.

Na Taça de Ralis FPAK de Terra, voltamos a conseguir o melhor rali do ano, com o Rali de Mortágua. Também aqui o pior rali do ano, obteve menos 62,41% que o Rali de Mortágua organizado pelo CAC.

No Campeonato Regional de Ralis do Centro, constituído por 7 provas, das quais 3 organizadas pelo CAC, conseguimos obter de novo o melhor rali do ano, com o Rali de Águeda e obter o 3º e 4º lugar com respetivamente o Rali Vinho do Dão e o Rali de Arganil. Refira-se que o Rali Vinho do Dão obteve menos 8,93% que o Rali de Águeda, e o Rali de Arganil menos 21,36%. Refira-se a este propósito que os ralis que ocupam os 3 últimos lugares da classificação obtiveram respetivamente menos 51,84%, 52,23% 3 58,83% que o Rali de Águeda e 38,77%, 39,26% e 47,65% que o Rali de Arganil, o menos pontuados dos organizados pelo CAC.

Esta é a caminhada que iniciamos e queremos sempre melhorar e que se pode resumir da seguinte forma:
• RALI DE MORTÁGUA – Melhor Rali de Terra do Continente no Campeonato Nacional de Ralis;
• RALI DE MORTÁGUA – Melhor Rali da Taça FPAK de Ralis de Terra
• RALI VINHO DO DÃO – Melhor Rali do Campeonato FPAK de Ralis
• RALI DE ÁGUEDA – Melhor Rali do Campeonato Regional de Ralis Centro

• O RALI DE ARGANIL do Campeonato FPAK de Ralis, foi o 5º rali do Campeonato FPAK de Ralis, num total de 9 ralis, sendo que o 1º lugar é também de um rali CAC;
• O RALI VINHO DO DÃO e o RALI DE ARGANIL, foram respetivamente 3º e 4º ralis do campeonato num total de 7 ralis, sendo que o 1º lugar é também de um rali CAC;

 

Scroll To Top