Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz apresentou o Rally de Fim de Ano
Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz apresentou o Rally de Fim de Ano

Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz apresentou o Rally de Fim de Ano

 

 

O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF), apresentou ao final da tarde do dia 18 de Novembro no Hotel Mercure da Figueira da Foz o programa e as novidades do Rally de Fim de Ano, que vai ter lugar nos dias 31 de Dezembro, 1 e 2 de Janeiro.

 

Desde 2006 que o CAAFF tem reeditado os Rallies do Fim de Ano da Figueira da Foz e Trindade Constante, Presidente do CAAFF apresentou junto da imprensa, amigos e sócios do Clube um programa ambicioso, com o objectivo de recriar as jornadas automobilísticas dos anos 60/70, tendo como novidade neste ano 2015 o início do rali em vários locais distintos, designadamente, Coimbra, Aveiro, Vila da Feira, Caldas da Rainha, e Santarém e Figueira da Foz.

 

Para poder concretizar o rali a partir de vários locais o coordenador do projecto António Castanheira, explicou que no dia 31 de Dezembro a partida do rali é pelas 10h00 e conta com uma vasta equipa, tendo António Oliveira a responsabilidade das partidas a sul da Figueira da Foz e Jorge Veríssimo a norte. Depois das partidas o rali terá o seu ponto de encontro entre todos os participantes na Carapinheira, estando prevista a chegada do primeiro concorrente para as 12h45, onde depois Abílio Gonçalves orienta a parte comum do rali.

 

Depois da Carapinheira a rali vai voltar para a estrada para percorrer algumas das freguesias do Concelho da Figueira da Foz, com hora prevista de chegada ao parque fechado pelas 18h30, para depois os participantes desfrutarem do jantar convívio e fogo de artifício e festas de Ano Novo.

 

No dia 1 de Janeiro o rali faz a partir das 14h00 a prova de perícia no Parque das Gaivotas e no dia 2 a exposição e concurso de elegância.

Para Carlos Monteiro, Vereador do Município da Figueira da Foz este evento já faz parte das Festas de Fim de Ano da Cidade. Evento realizado desde 1954, tornou-se ao longo dos anos muito acarinhado pelos Figueirenses e pelos inúmeros visitantes que afluem à cidade nesta época festiva. Este ano a Figueira da Foz quer trazer de volta a magnitude e elegância dos anos 60/70 e tornar o Rally de Fim de Ano um ponto de referência para os amantes da automobilia a nível nacional.

A inscrição para o Rally Fim de Ano é de 180,00€ e pode ser feita junto do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz, para o e-mail caaff1@gmail.com.

O Rally de Fim de Ano conta com o apoio técnico do Clube Automóvel do Centro

 

 

Foto: Luís Costa (newsmotorsports.com)

 

Scroll To Top