Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Clube de Motorismo de Setúbal promove ação solidária para os bombeiros nacionais

Clube de Motorismo de Setúbal promove ação solidária para os bombeiros nacionais

 

O Clube de Motorismo de Setúbal (CMS), instituição que fez regressar a Setúbal, recentemente, a competição automóvel, não podia ficar indiferente ao verdadeiro flagelo que atinge todo o território continental e ilhas de Portugal na forma dos fogos florestais.

A violência das imagens dos fogos na Madeira e no Norte do País e a dor dos que perderam todos os seus pertences e as vidas de ente queridos, sublinha a necessidade de auxiliar aqueles que vão tentando com sangue, suor, lágrimas e muita água evitar essas situações.

Todos os bombeiros que estão envolvidos no combate aos incêndios que lavram em todo o Portugal, merecem de todos nós o compromisso cívico e moral de mitigar o seu esforço e o seu desespero face a um inimigo que não escolhe dia ou hora para atacar com extrema violência.

Por tudo isto, o Clube de Motorismo de Setúbal decidiu assumir a sua responsabilidade social e devolver à comunidade e, particularmente, aos bombeiros, o apoio prestado aquando da realização do Setúbal Especial Sprint.

Felizmente estiveram com o CMS, apenas, de prevenção, mas não arredaram pé prontos para tudo!

Com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal, o CMS levará a cabo uma no próximo dia 12 de agosto (sábado) em dois pontos da cidade de Setúbal – Centro Comercial Allegro Setúbal e Avenida Luísa Todi, frente ao Supermercado Pingo Doce – tendo como objetivo recolher todos os items que possam ajudar os soldados da paz de Setúbal a ultrapassarem com menos sofrimento a luta desigual contra o fogo. Entre os items, destacamos água, leite, barras energéticas, não se fechando nestes items as necessidades dos bombeiros.

Os que desejarem podem fazer a entrega desses items diretamente nos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

 

O Clube de Motorismo de Setúbal deseja, assim, envolver todos os setubalenses, mas também criar uma onda nacional de solidariedade que

estimule outras agremiações, ligadas ao desporto automóvel, ou não, a entrar nesta ação solidária com todas as corporações de bombeiros em Portugal Continental e nas Ilhas.

 

 

&nbsp

Scroll To Top