Quinta-feira , Junho 27 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / CNTT 2019 arranca em Góis
CNTT 2019 arranca em Góis

CNTT 2019 arranca em Góis

Nove dezenas de equipas repartidas por SSV, Moto e Quad

Cabe este ano ao 26º Raid Paraíso TT de Góis dar o pontapé de saída à edição de 2019 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, considerado muito justamente o melhor da Europa. Em 2018 sagraram-se campeões António Maio (Yamaha) nas motos, Arnaldo Martins (Suzuki), nos Quad e a dupla João Monteiro/Manuel Pereira (CanAm) nos SSV.

Com mais de cinco dezenas de equipas inscritas os SSV continuam a demonstrar uma enorme vitalidade e a atrair a Portugal diversos pilotos estrangeiros. Espanhóis, Franceses e Brasileiros fazem parte da lista de inscritos onde a maioria continua a apostar nos Can-Am Meverick mantendo-se, contudo, uma presença muito significativa de Yamaha e Polaris. Serão seguramente muitos os candidatos à vitória na prova e a lutar pelo título que João Monteiro conquistou de forma brilhante em 2018. Entre os SSV a jornada de Góis será ainda pontuável para os Troféus Can-Am Maverick e Polaris RZR.

Nas motos a lista de inscritos reflete o momento atual dos principais pilotos da modalidade: uns estão lesionados e outros envolvidos em projetos internacionais. Espaço para novos valores e também para uma maior aposta das marcas com a lista de inscritos a apresentar-se mais diversificado que em 2018.

Nos Quad onde o campeão Arnaldo Martins se apresenta para defender o título de destacar o regresso de Luís Engeitado às competições desta disciplina.

O 26º Raid Paraíso TT de Góis vai-se cumprir entre a Serra do Rabadão e o vale do Rio Ceira e vai contar com percursos de troços rápidos e exigentes. No Sábado será disputado o Prólogo que vai ser composto por cerca de 12 km, todos percorridos na Serra do Rabadão. Já no Domingo será cumprida uma especial com 97 km que será percorrida por duas vezes. No total, a prova contará com cerca de 206 km disputados ao cronometro.

 

Scroll To Top