Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / COMBATE AO SEGUNDO LUGAR PELA FASE CENTER COMO ESTERING HOSTS RETORNO EUROPEU DO MUNDO RX
COMBATE AO SEGUNDO LUGAR PELA FASE CENTER COMO ESTERING HOSTS RETORNO EUROPEU DO MUNDO RX

COMBATE AO SEGUNDO LUGAR PELA FASE CENTER COMO ESTERING HOSTS RETORNO EUROPEU DO MUNDO RX

Rallycross retorna à Europa no histórico Estering neste fim de semana
“Luvas estão de folga” na Alemanha com a batalha real em perspectiva
Quatro pilotos na mistura para o vice-campeão do Mundial

Depois de Johan Kristoffersson conquistar sua segunda coroa consecutiva de pilotos nos EUA, todas as atrações estão voltadas para a luta pelo segundo lugar no Campeonato Mundial de Rallycross apresentado pela Monster Energy, enquanto Estering, da Alemanha, recebe a penúltima rodada da campanha de 2018 neste fim de semana. (13/14 de outubro).

A pista de Buxtehude é a mais antiga do calendário mundial de RX – tendo sido palco de eventos internacionais desde 1973 – e, embora seja uma das voltas mais curtas do calendário, é também uma das mais rápidas com uma longa descida entre o primeiro e o segundo. A edição de 2014 testemunhou o melhor resultado na história do rallycross, com apenas cinco milésimos de segundo separando os dois primeiros na bandeira quadriculada.

Aquele evento foi vencido pelo bicampeão mundial de RX, Petter Solberg, que é um dos quatro pilotos atualmente envolvidos em uma disputa acirrada para os vencedores do segundo turno. O PSRX Volkswagen Sweden estrela – que tem mais dois pódios em seu crédito no Estering – estava em boa forma no Texas há pouco mais de uma semana, superando a classificação intermediária, vencendo sua semifinal e perdendo apenas por pouco a vitória para a equipe – mate Kristoffersson.

Solberg foi semelhantemente Top Qualifier na Alemanha 12 meses atrás, o que significa que o norueguês é um dos favoritos pré-evento, enquanto vários de seus rivais também têm motivos para se arriscar no Mundial RX da Alemanha.

O vencedor do ano passado, Mattias Ekstrom, está dois pontos à frente de Solberg na tabela de títulos e tem sido um modelo de consistência nesta temporada. Os outros dois contendores na luta pelo segundo – Andreas Bakkerud, do EKS Audi Sport, e Sebastien Loeb, do Team Peugeot Total – conseguiram 11 pódios entre eles este ano, por isso não podem ser descartados, embora o francês ainda não tenha chegado à final no Estering. . Apenas nove pontos cobrem o segundo colocado Ekstrom e o quinto colocado Loeb na classificação geral – preparando o terreno para uma batalha real.

 

Scroll To Top