Domingo , Agosto 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Competisport vai testar novos pneus MRF
Competisport vai testar novos pneus MRF

Competisport vai testar novos pneus MRF

Será neste próximo sábado que terá lugar a penúltima prova do Campeonato FPAK de Ralis, com o regresso do Rallye de Arganil, prova em pisos de terra que será organizada pelo Clube Automóvel do Centro.
A Competisport marcará presença com as duplas Luís Mota e Alexandre Ramos em Mitsubishi EVO VI e Fernando Teotónio e Luís Morgadinho em Mitsubishi EVO VII, ambos “equipados” com os novos pneus homologados da MRF Tyres.
Com duas equipas candidatas aos lugares do pódio este será um bom teste em competição para o novo pneu da MRF na qual a Competisport representa em Portugal, até porque estas especiais da zona centro do pais, bem conhecidas no mundo dos ralis não são fáceis!
Luís Mota e Alexandre Ramos voltam a apostar no Mitsubishi EVO VI com o qual garantiram a 3ª posição no Rallye de Mortágua. Para Arganil a dupla é uma das favoritas aos lugares do pódio, centrando-se em somar o máximo de pontos, reforçando a 3ª posição no campeonato.
“Vamos centrados em fazer um bom rali, terminar e somar o máximo pontos para o campeonato, pois faltam apenas duas provas para o terminar do mesmo. Por outro lado vai ser mais um bom teste para os novos pneus da MRF, pois vamos utilizar dois compostos novos!
Em Mortágua, um rali muito duro e exigente, foi o primeiro teste e os primeiros km’s para ter uma primeira ideia dos pneus e os resultados foram muito produtivos. Em Arganil com um tipo de especiais diferentes, mas também muito duros e abrasivos, será uma boa oportunidade para testar estes novos compostos e analisar a performance e eficácia dos pneus, mas agora com a vantagem de termos um melhor conhecimento dos mesmos”, salientou Luís Mota.
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho ocupam no momento a 2ª posição no Campeonato e embora não tenham a sua tarefa facilitada em termos de contas, têm ainda a possibilidade de se sagrar campeões. A dupla do Fundão é novamente uma das protagonistas da prova, contando com um competitivo EVO VII preparado pela Domingos Sport Competição.
A prova vai para a estrada sábado a partir das 13h00 num total de 128,86 kms em 8 provas especiais de classificação. O pódio final será em Arganil, previsto para as 19h55.

 

Scroll To Top