Terça-feira , Agosto 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Comunicado FPAK sobre X5 e RGT
Comunicado FPAK sobre X5 e RGT

Comunicado FPAK sobre X5 e RGT

A FPAK emitiu um comunicado sobre a questão que se tem levantado ultimamente relativamente aos vencedores dos ralis do grupo X5 e RGT não serem posteriormente considerados como tal.

“De modo a esclarecer algumas dúvidas que têm vindo a surgir sobre a participação e a classificação final das viaturas do grupo X5 nas provas do Campeonato de Ralis FPAK e Ralis
Regionais, somos a informar o seguinte:
As viaturas do grupo X5 e RGT podem participar em todos os ralis do Campeonato FPAK e nos Ralis Regionais, podem vencer o respectivo grupo, não podem ser declaradas vencedores absolutos do rali , mas sim vencedoras do respectivo grupo. Esta medida foi pensada essencialmente para proteger aqueles que se inscreveram nos respectivos campeonatos e não retirar o protagonismo aos vencedores das provas inseridas nesses campeonatos.
A FPAK autoriza a participação destas viaturas, pois muitas destas participações são “convidadas” pelas autarquias ou pelos clubes organizadores de modo a valorizar o
espectáculo.
Igualmente para dar maior protagonismo e importância aos pilotos participantes nestas provas, o grupo X5 tem uma classificação exclusiva.

Para melhor esclarecimento:
Grupo X5 – todas as viaturas com homologação FIA / FPAK válida, expecto as viaturas RC4 e RC5 (regulamento técnico CRFPAK e regulam. técnico das provas regionais) .
RGT – quando inseridos nas provas do CRFPAK integram o grupo X5 (regulamento CRFPAK e regulam. técnico das provas regionais).

A partir desta data será reforçada esta informação com uma alteração nos regulamentos destes campeonatos, ficando assim as dúvidas esclarecidas para futuro.”

 

Scroll To Top