Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Conhecidos os primeiros 16 inscritos no Troféu Mini no Estoril Classics 2019
Conhecidos os primeiros 16 inscritos no Troféu Mini no Estoril Classics 2019

Conhecidos os primeiros 16 inscritos no Troféu Mini no Estoril Classics 2019

Durante o próximo Estoril Classics, marcado para os dias 12/13 de outubro no Circuito do Estoril, existirá uma prova muito especial. De forma a celebrar os 60º Aniversário da MINI, a organização do evento decidiu realizar uma corrida exclusiva para carros da marca Britânica.

Quando faltam duas semanas para o evento, os inúmeros pilotos apaixonados pela marca têm feito os possíveis e impossíveis para conseguirem ter os seus carros prontos para participar nesta corrida única em Portugal. O interesse tem sido tão elevado, que os 16 inscritos contam inclusive com Pilotos de quatro nacionalidades diferentes.

Na base de sucesso desta prova estão os “Mighty Mini”, que têm um troféu próprio em Portugal. O troféu baseado em Mini MK4 com preparação “Group 1”, isto é, Mini praticamente de série apenas com algumas modificações de segurança, serão o pelotão mais numeroso já com 8 equipas inscritas e 12 Pilotos. Destes, seis fazem este ano a sua primeira época, como é o caso de Miguel Sales, Rui Salvada, João Cavaleiro Silva, dos Espanhóis Francisco e Guillermo Borreguero e até dois Pilotos que se vão estrear pela primeira vez em competição, como o Brasileiro Paulo Kalassa e João Neves.
Já com outras ambições, Guillermo dal Maso lidera o troféu, mas terá os já experientes no troféu Mario Marção, Nelson Rego, Alexandre Leal e Paulo Leitão adversários de respeito.

Também já inscritos estão oito Minis com preparação grupo 2. Nestes Minis, todos já tem pequenas diferenças entre eles, de salientar a estreia do Mini 1000 de Carlos Maciel em competição, os dois Mini MK1, autênticos relógios Suíços, com Fernando Soares a guiar o famoso Mini de Manuel Gião e Philippe Quirière virá de França, propositadamente com o seu veloz Mini, com ambições de vitória.
Quem também não quer perder esta festa é António Silva, que retirou o pó ao seu Mini parado nos últimos três anos para fazer esta prova e o veterano Piloto Jorge Correa que regressa ao ativo com o seu fantástico MK3 amarelo. Também Hipólito Pires inscreveu o seu Cooper S MK2, mais uma inscrição cheia de valor emocional, pois este mesmo chassi com que irá correr no Estoril, foi o seu primeiro carro há mais de 50 anos atrás. Já Alberto Freitas, no ano em que celebra 40 anos de carreira, junta-se a este grupo com o seu Mini 1275 GT, modelo que o acompanha desde a sua primeira corrida, para celebrar também uma encantadora história de longevidade.
Por último, Francisco Guedes irá fazer sensação ao ter a coragem de inscrever, provavelmente, a única Mini IMA preparada para corrida, a conhecida versão “carrinha” da Mini.

Já com 16 inscritos confirmados, é esperado que nos últimos 10 dias apareçam ainda mais modelos, naquela que promete ser uma corrida que ficará na memória de todos os Pilotos, dos 200 proprietários Mini que se inscreveram para a grande concentração que decorrerá no Domingo e dos 29.000 espectadores esperados no próprio dia.

Segundo Diogo Ferrão “É com grande satisfação que já conseguimos reunir um grupo de 15 Minis que seguramente será um dos pontos altos do Estoril Classic. O Mini foi o primeiro carro em que competi num circuito e terá sempre um lugar no meu coração, uma situação comum a todos aqueles que durante a sua vida tiveram a oportunidade de guiar um Mini. Assim, estou realmente ansioso por esta merecida homenagem a estes fantásticos carros.”

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com