Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / “Conquista do Titulo VSH 2019 premei boa prova”
“Conquista do Titulo VSH 2019 premei boa prova”

“Conquista do Titulo VSH 2019 premei boa prova”

 

 

À terceira participação a equipe da Madeira Competições logrou terminar o Rali Ilha Lilás e com o resultado obtido revalidar o título de Campeões dos Açores de Ralis para Veículos Sem Homologação (VSH) em 2019. Rúben Santos e Nuno Pereira conseguiram na prova organizada pelo TAC – Terceira Automóvel Clube, atingir os seus objetivos, em primeiro lugar terminando a prova e alcançando o décimo primeiro da geral, segundo posto entre os VSH, o que permitiu à equipe alcançar de novo o titulo VSH.

 

“Foi um bom rali para nós” começou por dizer Rúben Santos “Tínhamos a perfeita consciência das dificuldades que iríamos encontrar, não só pelas dificuldades das classificativas com muitas “ratoeiras” como pela excelente lista de pilotos com qualidade, aliados a carros muito superiores ao nosso. Adiantou o piloto.

 

“Começamos tal como em Santa Maria de forma cautelosa e isso refletiu-se no tempo averbado, para arriscar numa super especial é preciso ter um bom conhecimento  e mesmo assim podemos sempre hipotecar a nossa prova com um descuido. No segundo dia andamos o que foi possível andar, sempre dentro de uma margem de segurança para que numa eventualidade pudéssemos ter alguma margem para emendar algum possível erro. Fomos sempre melhorando os nossos tempos nas especiais da manha e galgando posições na tabela classificativa. Da tarde ainda foi melhor das quatro especiais fizemos um top10 em três e por isso o décimo primeiro lugar no final á geral e o segundo nos VSH surgiu com naturalidade. Conseguimos alcançar os nossos dois objetivos que tínhamos planeado para esse Rali Ilha Lilás, chegar ao fim e somar pontos para o campeonato e isto foi plenamente conseguido” Afirmou Rúben Santos

 

Sobre o cancelamento do Lotus Rally Rúben Santos começa por dizer “O cancelamento de um rali numa altura que faltam apenas duas provas para o fim é sempre complicado e pode causar eventualmente alguns transtornos a quem já tinha projetado de início o campeonato e sobretudo quem ainda estava a contar pontuar nesta última prova. É péssimo também para os adeptos dos ralis em S.Miguel, que assim se ficam limitados a apenas um rali, no nosso caso é também muito mau uma vez que os nossos patrocinadores são todos de S. Miguel. No entanto temos que compreender e de alguma forma aceitarmos dado à situação financeira  frágil do GDC que é do conhecimento publico, só podemos aceitar tal tomada de posição, se de facto for para regressar para 2020 com mais força em todas as frentes, aproveitamos para desejar a esta nova direção o melhor sorte.”

 

A dupla da Madeira Competiçôes agradece o apoio da Casa Baptista, RiberCombustiveis, Arquipeças, Olipes, Reciclaçores, Natália Maré Seguros, Chá Gorreana, Muitipeças, Clinica Veterinária do Nordeste, Estação de Serviço Lopes, AMP Desportos, ACBRacing, Transinsular, Paulo Amortecedores, DecoRacing.

 

O Campeonato dos Açores de Ralis ruma à ilha do Pico onde a equipe da Madeira Competições marcará na presença no VIII Rali do Pico que se disputa a 18 e 19 de Outubro.

 

Créditos da Fotos: António Bettencourt / ABett. Rallys

Siga a nossa equipe em:  https://www.facebook.com/madeira.competicoes/

 

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com