Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Conseguirá Tiago Monteiro vencer em Vila Real?
Conseguirá Tiago Monteiro vencer em Vila Real?

Conseguirá Tiago Monteiro vencer em Vila Real?

 

 

FIA World Touring Car Championship motoristas marcará o início da segunda metade da temporada 2016 com uma masterclass street-racing quando o histórico circuito de Vila Real no norte de Portugal hospeda contra WTCC do país 24-26 junho.

Apelidado de Nürburgring Nordschleife do Sul devido a sua mistura excitante de voltas estreitas, curvas cegas, subidas e descidas, Vila Real foi uma nova adição ao WTCC para 2015, tendo hospedado a sua corrida de carros inaugural caminho de volta em 1931.

Com a cidade localizada a 100 quilômetros a leste de Porto, sua cidade natal, o herói local Tiago Monteiro tem contas a acertar depois de um acidente startline de alta velocidade dramática destruiu as esperanças de a Honda piloto de fábrica de uma vitória em casa na temporada passada. “Todo mundo menciona que porque era um grande acidente, mas não me incomoda”, disse o grand prix finalizador pódio virou vencedor da corrida do WTCC. “Eu faria exatamente o mesmo novamente porque havia uma lacuna, mas depois as coisas mudaram muito rapidamente.”

Tendo vencido na Eslováquia, em abril, Monteiro está atrasado outro triunfo WTCC na parte de trás de um feitiço perturbado. Um furo causado um enorme acidente em Nürburgring, na Alemanha, no mês passado, problemas de aderência cancelado uma forte chance de vitória na chuva russo recentemente, enquanto seus pontos Total tem sido afectada na sequência da exclusão da Honda do Marrocos resulta de uma infração técnica. “Para ganhar qualquer corrida é grande, mas para ganhar em casa é realmente o máximo que você pode esperar em termos de prazer, recompensa, emoção”, disse o 39-year-old. “É realmente difícil descrever o nível de gratidão por tudo o que está acontecendo com você naquele momento, é tão fantástico.”

A re-profiling da primeira chicane é a única mudança importante para a Vila de layout real temporária para 2016, que Monteiro disse é uma “cinco de cinco quando se trata de punição motorista”. “É o derradeiro teste porque você tem que estar no limite, sem ser demasiado perto do limite”, continuou ele. “Não há espaço para erros ea tensão que você sente em relação a uma faixa regular é muito mais do que em qualquer outro lugar.”

PORQUE WTCC MAC3 SERÁ O NEGÓCIO REAL EM PORTUGAL
Tiago Monteiro vai estar em ação quando Vila Real hospeda os fabricantes face contra-relógio da equipe Relógio, no sábado 25 de Junho. Novo para 2016, a competição Tour de France de inspiração coloca esquadrões da Citroën, Honda e LADA contra o relógio mais de duas voltas cronometradas do curso de 4,785 km. As três marcas (Polestar vai participar quando entra um terceiro carro a partir de 2017) nomear três motoristas para participar WTCC MAC3, que segue Qualifying Q3 uma vez que todos os carros tenham sido reabastecido e equipado com pneus novos. Em execução campeonato dos fabricantes de reversão, assim como três carros por equipe sair do lado da grade a lado, o relógio começa e pára uma vez que o último carro completa duas voltas voadoras. Incapacidade de obter todos os três carros sobre a linha – ou se o segundo ou terceiro carro não terminar no prazo máximo de 15 segundos após o primeiro carro – significa que não há pontos. E em que é uma competição baseada em equipe, um erro por um membro pode ter consequências graves para o resto do pelotão, que provou ser o caso de LADA na Rússia quando um arranque saltou por Gabriele Tarquini cancelado vitória. E a concorrência no WTCC MAC3 foi perto – mesmo muito perto de chamar. Após Citroën ganhou o evento inaugural em França, por 0.030s, o espetáculo foi levantada ainda mais quando ele amarrado no tempo com a Honda na Eslováquia, ou seja, tanto faz pegou 10 pontos nos totais do campeonato de seus fabricantes.

 

Scroll To Top