Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Constálica Rallye de Vouzela atraia muitas equipas e patrocinadores
Constálica Rallye de Vouzela atraia muitas equipas e patrocinadores

Constálica Rallye de Vouzela atraia muitas equipas e patrocinadores

Quando estamos a poucos dias da segunda edição do Constálica Rallye de Vouzela e onde as inscrições têm sido em bom ritmo também várias empresas se têm associado à “Festa dos Ralis” nos próximos dias 10 e 11 de Outubro em Vouzela.

A Comissão Organizadora do 2º Constálica Rallye Vouzela continua a despertar o interesse de um vasto e importante conjunto de empresas dos mais diversos setores, arrolando agora e também pelo 2º ano, o CA Crédito Agrícola Lafões, pertencente ao Grupo CA, com sede em São Pedro do Sul, composta pelos seis balcões, respectivamente situados em Campia, Oliveira de Frades, Ribeiradio, Santa Cruz da Trapa, São Pedro do Sul e Vouzela.

É certo e sabido que o 2º Constálica Rallye Vouzela se vai realizar nos dias 10 e 11 de Outubro em Vouzela. A organização da prova continua empenhada na preparação deste acontecimento quer em termos técnico-desportivos, quer em termos de todos os arranjos complementares que irão demarcar o regresso da “festa dos ralis” a Vouzela.
Ano volvido e o CA Crédito Agrícola de Lafões voltou a depositar no Constálica Rallye Vouzela o voto de confiança e a certeza do retorno de imagem, como mais valia à instituição bancária.
Apraz-nos ainda acrescentar que ao longo de mais de 100 anos de actividade, o CA, Crédito Agrícola tem-se mantido fiel aos valores essenciais que estão na génese das Caixas Agrícolas, que implicam a preservação de uma relação de proximidade com os seus associados e clientes, e o acompanhamento atento da dinâmica social e económica das comunidades locais, de que as Caixas fazem parte fazendo de si um importante parceiro de desenvolvimento.
Hoje, o Grupo Crédito Agrícola, é formado por 85 Caixas, pela Caixa Central e por um conjunto de empresas especializadas. É um Grupo financeiro moderno, que dispõe de cerca de 700 balcões e proporciona aos seus clientes uma gama diversificada de serviços financeiros, nas áreas bancária e de seguros. Em 2006 apresentaram a “Nova Imagem do Grupo”, associando a identidade histórica das Caixas de Crédito Agrícola de cariz cooperativo rural, renovado e alargado a uma realidade urbana.
Esta comunhão entre o passado e o presente, com projecção no futuro, viabiliza um posicionamento competitivo, que se traduz numa Imagem de modernidade, credibilidade e solidez.
É pois uma enorme honra para o Constálica Rallye Vouzela ter no seu leque de parceiros e apoios o CA Crédito Agrícola Lafões, porque juntos fazemos mais e melhor… pelo desporto motorizado, por Vouzela, por Lafões e pela zona Centro de Portugal.

A Quinta de São Francisco prestigiada “marca” do Distrito de Viseu, da Região Centro e de Portugal junta-se assim à “Festa dos Ralis” na dinâmica que temos vindo a desenvolver na projeção quer para Portugal, como além-fronteiras!
A história da quinta remonta ao Século XVIII., a função de origem da Quinta era como Solar do Visconde de Treixedo em Lourosa de Cima, sendo nos dias de hoje testemunho real da História de Portugal.
A Quinta ostenta uns majestosos jardins, cujo traçado e percurso foram desenhados ao estilo barroco, numa tradição que faz jus ao epíteto da cidade de Viseu que se diz “ a mais barroca de Portugal”. Estes jardins serviam de área de passeio, lazer e faziam a transposição entre a zona habitacional e a agrícola.
A quinta adquirida em 1996 por Horácio Marques da Rua e foi a concretização de um sonho – a produção de vinho. Não sendo de origem uma quinta com produção de vinho, foi toda plantada com as castas Touriga Nacional e Tinta Roriz em 1998.
A Quinta de S. Francisco apresenta uma área de 8 hectares de vinha e iniciou o seu projeto vinícola em 2010, com os vinhos “Chão da Quinta”, localizada em plena região do vinho do Dão, a cerca de 5 minutos da cidade de Viseu a vinha beneficia desde logo de uma excelente exposição solar. Temos uma adega nova inaugurada em 2010. A Quinta tem no seu portfólio as seguintes marcas:
Chão da Quinta: vinhos tintos da região do Dão que se caracterizam por uma inimitável coloração rubi, corpo redondo e consistência aveludada na boca, onde se sentem notas delicadas de frutos vermelhos, ameixa e amora, destaca-se, desde logo, pelo delicado e intenso sabor, de elevado requinte.
Classic Chão da Quinta – elaborado com as castas Touriga Nacional e Tinta Roriz (estágio de 6 meses em carvalho Americano e Francês Allier).
Chão da Quinta Private Selection – Monocasta de Touriga Nacional (estágio de 9 meses em carvalho Francês Allier)
Notas de Imprensa/prémios: Colheita de 2010 – Medalha de Prata Concurso Mundus Vini 2012 (Alemanha); Colheita de 2011 – Medalha de Ouro – Concurso “Os melhores vinhos no Produtor 2012”, organizado pela CVR Dão: Colheita de 2011 – Medalha de Bronze – Concurso Decanter 2013 (Inglaterra); Colheita de 2011 – Medalha de Bronze – Concurso Vinhos de Portugal 2013; Guia de Vinhos de Portugal 2013de João Paulo Martins – 16/17 pontos
Chão da Quinta Signature – é uma edição limitada de 1200 garrafas produzido apenas em anos muito bons, é o vinho que assinala a obra e o trabalho desenvolvido durante 25 anos pelo produtor nesta Quinta. Trata-se de um monocasta de Touriga Nacional com estágio em madeira de 12 meses
Chão do Vale: vinhos da região de Lafões com menor teor alcoólico e mais acidez
Chão do Vale: Vinho branco elaborado com as castas arinto e cercial
Chão do Vale: Vinho Rosé elaborado com as castas Touriga Nacional e Jaen
Neste momento temos uma produção de cerca de 40 mil garrafas ano com tendência a aumentar a produção. Ao nível da Distribuição os nossos vinhos estão disponíveis em Garrafeiras, lojas gourmet, wine bares e no ElCorte Inglês.
Em 2014 demos inicio à plantação na quinta da casta Encruzado e Malvasia Fina de forma a podermos futuramente lançar para o mercado a nova aposta sob a marca Chão da Quinta um branco DOC Dão com as duas castas representativas do Dão. No entanto não basta um bom néctar; este tem que ser acompanhado por uma vasta equipa de profissionais onde destacamos a presença dos nossos enólogos da empresa Vines & Wines.
A par da produção de vinhos temos ainda na quinta produção de azeite e mirtilos. A empresa tem ainda apostado no enoturismo promovendo visitas à Quinta e proporcionando aos turistas a vivência de uma experiência única fazendo actualmente parte da Rota dos Vinhos do Dão.

 

A Comissão Organizadora do Constálica Rallye Vouzela que continua a desenvolver todos os esforços para que a 2ª edição da prova do Município de Vouzela volte a repetir o sucesso de 2014, conta de novo com a Auto Sertório Concessionário Citroen | DS para o Distrito de Viseu como colaboradora oficial.

 

Scroll To Top