Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Constálica Rallye Vouzela apresenta novidades e promete espetáculo
Constálica Rallye Vouzela apresenta novidades e promete espetáculo

Constálica Rallye Vouzela apresenta novidades e promete espetáculo

 

 

A 5.ª edição do Constálica Rallye Vouzela reforça o estatuto deste evento no panorama do desporto automóvel nacional. A prova, pontuável para o Campeonato Centro de Ralis e com organização desportiva do Gondomar Automóvel Sport (GAS), pretende continuar a ombrear com os melhores ralis nacionais.

 

Este ano adivinha-se um acréscimo de interesse, quer no plano desportivo, quer na divulgação de um território que no ano passado viveu o grave flagelo dos incêndios na região Centro do país.

Inúmeras novidades foram cuidadosamente preparadas para a 5.ª edição do Constálica Rallye Vouzela, pensando nos participantes mas também no envolvimento do numeroso público que segue a prova. A estrutura organizativa quer oferecer mais competitividade às equipas, mas também não foi esquecido o já referido flagelo dos incêndios, estando a ser preparada uma onda solidária com as populações afetadas no passado mês de Outubro.

O sucesso organizativo e promocional sustentado ao longo das primeiras quatro edições deu origem a uma prova que vai para a estrada nos dias 1 e 2 de Setembro, e que continuará a beneficiar das excelentes condições da Constálica como base operacional de todas as operações.

 

Super-especial noturna antevê emoções fortes

 

Embora conservando a espetacularidade das especiais de asfalto no município de Vouzela, a Promolafões, entidade promotora do Constálica Rallye Vouzela, aprimorou o figurino desportivo do evento.

A edição de 2018 começa no dia 1 de setembro (sábado) com a já tradicional Super-Especial noturna, em ambiente urbano, amplamente elogiada pelos pilotos nas edições anteriores e que estreia uma nova zona espetáculo.

No domingo, disputam-se três classificativas de asfalto que perfazem 80 km cronometrados no total. A especial de Moçâmedes, completamente nova, terá duas passagens pelos seus 8,5 kms. Também o famigerado troço da Senhora do Castelo foi redesenhado, apresentando-se de com início e final novos, percorrendo três vezes a extensão total de 6 kms.

Finalmente, a conhecida especial de Penoita que, em vez dos seus habituais 8 kms, passou a ter 14 kms, o que traduz na perfeição a inovações introduzidas pela estrutura organizativa.

 

Vouzela e concelhos limítrofes unidos no renascer das cinzas

 

Mas as novidades, todavia, não se ficam por aqui, já que o parque fechado vai ser alvo de transferência de uma freguesia para outra, privilegiando a possibilidade de levar as emoções do rali a outras paragens dentro do mesmo concelho. Trata-se de um conjunto de alterações que pretendem ‘estender’ a mão solidária a todos aqueles que foram afetados pelos fogos florestais de Outubro de 2017.

Estes são também gestos enormes e valiosos de quem organiza, sem deixar de pensar no semelhante, numa corrente que atravessa o espírito da solidariedade, numa tentativa de esquecerem, nem que seja por um só dia, os palcos da tragédia. O automobilismo também tem o condão de oferecer sem pedir nada em troca, apenas ajuda e solidariedade.

O Constálica Rallye Vouzela está e estará, naturalmente, com a comunidade da região, para mais uma grande prova de união e coragem coletiva. Nos próximos dias 1 e 2 de Setembro, mês e meio antes de se assinalar o primeiro ano da tragédia, toda a estrutura organizativa manifesta o seu apoio e solidariedade para com as famílias afectadas pelo grande flagelo dos incêndios.

Além das emoções no capítulo organizativo e desportivo, todos os que integram o Constálica Rallye Vouzela terão igualmente no pensamento e os esforços com a região de Lafões, o país e as suas gentes.

 

 

 

Scroll To Top