Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Correr a baixo custo no ralicross….uma realidade?
Correr a baixo custo no ralicross….uma realidade?

Correr a baixo custo no ralicross….uma realidade?

Um troféu monomarca, para automóveis com cilindrada até 1.000 c.c. e baixos custos de participação, faz parte de algumas das medidas propostas para o Campeonato Nacional de Ralicross em 2016.

Para já designa-se Serie RX 1.000 e pretende captar a atenção de todos quantos de uma forma económica pretendem lançar-se na competição. “Queremos trazer sangue novo à modalidade e estamos a trabalhar no sentido de criar uma fórmula económica, que permita despertar mais interesse e trazer uma nova paixão para as pistas.” Começa por afirmar o promotor , Pedro Gil de Vasconcelos.

Os regulamentos, técnico e desportivo, estão ser desenvolvidos com o objectivo de criar uma competição que se pautará pela simplicidade. “As provas vão ser, no seu desenrolar, idênticas às restantes provas do Nacional. Entendemos que se este formato resulta deve ser mantido, além de que assim estamos a simplificar o trabalho das organizações.” Refere a mesma fonte.

Quanto aos automóveis a utilizar, serão veículos de cilindrada até um litro, com alterações ligeiras, que se vão centrar fundamentalmente nos órgãos de segurança, ganho e distribuição de pesos e suspensões.  Os pilotos deverão ter idade superior a 16 anos e reunirem as condições necessárias para possuírem licença desportiva.

“Estamos com uma grande expectativa na próxima época. Gostaria de realçar a forma como este projecto foi acolhido pela FPAK, com quem estamos a trabalhar no sentido de desenvolver regulamentos, quer para o troféu, quer para as restantes categorias do Nacional, que sejam mais interessantes para os participantes, que permitam maior espectáculo para o público e mais competitividade. “ Afirma o promotor, que remata: “contamos ter mais e melhores projectos nesta época e todos juntos, pilotos, Federação, clubes e promoção, iremos conseguir trazer cada vez mais gente para as pistas.”

 

Scroll To Top