Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / “Correr em Vila Real é sempre especial” afirma José Correia
“Correr em Vila Real é sempre especial” afirma José Correia

“Correr em Vila Real é sempre especial” afirma José Correia

Além de estar a lutar pelo título da categoria no Campeonato Nacional de Montanha, José Correia vai disputar o Circuito de Vila Real no próximo fim-de-semana ao volante do potente Nissan Nismo GT-R GT3, naquela que é a primeira das três provas do campeonato Supercars.

 

O piloto de Braga, que este ano já venceu as rampas da Falperra e da Serra da Estrela na categoria dos GT, vai também apostar no campeonato Supercars da Velocidade nacional, que terá provas em Vila Real, Braga e Portimão. A estreia acontece já no próximo fim-de-semana no emblemático circuito transmontano, onde José Correia vai tentar explorar o potencial do Nissan.

“Já corri uma vez em Vila Real mas foi com um carro completamente diferente, o Alfa Romeo 156 do troféu FEUP”, refere o piloto e fundador da JC Group. “O desafio agora é bastante maior. O Nissan é um carro exigente em termos de pilotagem mas que, acredito, está bastante mais adaptado a um circuito de Velocidade do que a uma rampa. A época na Montanha tem corrido bem, vamos continuar a lutar pelo título mas agora também apostamos nos Supercars e sempre com o mesmo objetivo: tentar lutar pelo primeiro lugar. Espero que Vila Real volte a ser uma grande festa do desporto automóvel porque correr neste circuito é sempre especial”, concluiu José Correia.

A 48ª edição do Circuito de Vila Real começa no próximo sábado (dia 8), com os Supercars a entrarem em pista a partir das 13h40 (treinos livres) e depois às 16h40 (qualificação). No domingo, José Correia e o Nissan Nismo GT-R GT3 terão duas corridas, respetivamente às 13h40 e 17h25.

 

Scroll To Top