Quinta-feira , Novembro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Corrida animada ao fim do dia
Corrida animada ao fim do dia

Corrida animada ao fim do dia

Disputou-se hoje no Autódromo Internacional do Algarve a primeira corrida da quarta ronda desta temporada das GT4 South European Series, assistindo-se, uma vez mais a diversos motivos de interesse.

Mariano Pires, em Ginetta G55 GT4 arrancou da pole-position, mas foi suplantado por dois Mercedes-AMG GT4 na aceleração até à primeira travagem, ao passo que Miguel Cristóvão assumiu o comando, começando imediatamente a distanciar-se dos seus perseguidores.

Por seu lado, o jovem piloto do carro da ABM Grand Prix, passou a atacar Stephen Pattrick, ascendendo a segundo posto e virando o seu foco para o primeiro classificado. Contudo, nunca conseguiu diminuir a diferença para o líder.

Com a troca de pilotos, Francisco Abreu manteve o domínio do seu companheiro de equipa, abrindo a vantagem para os seus perseguidores, o que permitiu à dupla do Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport somar a sua quarta vitória da temporada.

O segundo lugar foi alvo de maior incerteza, tendo César Machado, que recebeu a “Bala Verde” das mãos de Mariano Pires, sido penalizado com uma passagem pelas boxes por o seu colega de equipa ter ultrapassado o limite de velocidade na via das boxes.

Desta forma, Andy Meyrick ascendeu ao segundo posto, ao passo que Callum McLeod colocou o seu foco no Ginetta G55 GT4. César Machado tentou de todas as formas repelir os ataques do homem do Mercedes-AMG, cujo carro também tinha já cumprido uma passagem pelas boxes de penalização devido aos limites de pistas. Contudo, o rápido piloto da máquina germânica não esteve com meias medidas, remetendo o carro do duo português para o quarto lugar.

Freddie Hunt, inscrito na Am Cup, esteve em destaque durante o seu turno, tendo acompanhado os homens da frente ao demonstrar uma competitividade assinalável. No entanto, sofreu também uma passagem pelas boxes como penalização por não ter respeitado os limites da pista. No final, CO Jones terminaria na sexta posição da geral, primeiro lugar da sua taça.

Na categoria GTC, Marmaduke Hall e Edward Moore tiveram uma corrida tranquila na frente. O duo britânico do Ginetta G50 GT4 da Tockwith Motorsport somou a quinta vitória à classe na temporada e ainda conseguiu no final da corrida ir buscar o quinto lugar da geral.

Na sua estreia no campeonato, aos comandos de outro Ginetta G50 GT4 da Tockwith Motorsport, Sarah Moore e Moh Ritson viram a bandeira de xadrez no segundo posto. A completar o pódio, no seu regresso à competição sul-europeia, terminou o Ginetta G50 GT4 da Plemar Sport. Juan Reina Martín e Alberto Valverde suplantaram no duelo pela última posição do pódio o carro idêntico da dupla estreante britânica Jemma Moore/Callum Bradshaw.

O Porsche inscrito na classe Invitational realizou uma boa corrida, tendo terminado na nona posição, depois de uma luta interessante com um Ginetta de Moore/Bradshaw.

A corrida de amanhã terá o seu início às 17h10 e será transmitida em directo na página oficial do Facebook e no canal de Youtube das GT4 South European Series.

O QUE ELES DISERAM

Miguel Cristóvão (1º Pro-Am Cup): “Fiz uma partida perfeita e consegui ultrapassar o pole-position na linha recta, porque o Pires não conseguiu uma boa partida. Concentrei-me em dar o melhor porque sabia que a segunda parte da corrida e ser muito dura e o meu objectivo era construir o maior intervalo possível. Estou muito contente por conseguir ter feito a melhor volta da corrida. O nosso Mercedes-AMG andou muito bem aqui e enfrentamos uma forte concorrência, mas consegui colocar o nosso carro no topo.”

Freddie Hunt (1º Am Cup): “O início da corrida começou bem. De facto, estava a rodar num sólido terceiro lugar, ao poucos a apanhar o segundo classificado, mas fiz alguns erros e não respeitei os limites da pista, tendo levado uma penalização por isso. Depois acabamos por cair para o quinto lugar. Nós precisamos de trabalhar um pouco mais no carro, pois este não se estava a comportar como gostaríamos. No entanto, no geral, estou bastante satisfeito.”

Marmaduke Hall (1º GTC): “Basicamente nós estamos contentes por termos completado uma corrida segura hoje, o que significa mais pontos para o campeonato. Gostaria de ter tido uma luta mais próxima com os outros GT4 da frente, mas o nosso andamento foi bom e nós aproveitamos o máximo da pista. No geral, foi mais um dia bom e estamos dispostos a manter a nossa série de vitórias amanhã.”

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com