Quarta-feira , Novembro 29 2023
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Corrida com final inglório para Miguel Oliveira em BRNO
Corrida com final inglório para Miguel Oliveira em BRNO

Corrida com final inglório para Miguel Oliveira em BRNO

A 11ª corrida de Moto 3 do Campeonato do Mundo de Moto GP, em BRNO, não teve o desfecho esperado para Miguel Oliveira que terminou na 8ª posição, depois de vários incidentes que condicionaram a prestação do português. Numa corrida mais curta do que o previsto, depois de uma primeira partida interrompida por duas quedas coletivas que levaram a direção da corrida a mostrar a bandeira vermelha, o piloto português fez, por duas vezes uma recuperação impressionante de posições até à frente da corrida. Miguel Oliveira, que foi o autor da volta mais rápida da corrida, seguia na 1ª posição na entrada para a última volta. Contudo, o piloto português não conseguiu manter a liderança e acabou na 8ª posição numa corrida muito renhida.

Foi uma corrida com sabor amargo para Miguel Oliveira que ainda pela manhã liderava o pelotão no warm-up. Se num primeiro momento o português, que partiu do 12º lugar, recuperou em meia volta 8 posições e se preparava para atacar a liderança quando a prova foi interrompida pela direção de corrida,  no segundo arranque a recuperação foi mais difícil para uma prova de apenas 12 voltas por oposição às 19 inicialmente previstas. Mas, a 10 voltas do fim, já o português tinha recuperado todos os lugares e lutava pela defesa do lugar cimeiro.  Porém, na última volta, acabou por ser relegado para o 8º lugar. ” Na corrida tivemos um pouco de tudo: bons momentos e outros menos bons. O primeiro arranque foi muito bom e estava no quarto lugar antes de ter que regressar às boxes.” começa por descrever Miguel Oliveira. “A segunda partida não foi igual mas, ainda assim, não foi difícil recuperar posições e estava na frente depois de poucas voltas. Seguir uma estratégia nestas condições foi difícil porque todos os pilotos se estavam a ultrapassar uns aos outros a cada volta e defender-me contra todos os ataques foi difícil. Umas vezes corre bem, outras vezes corre mal. Agora temos de nos preparar para Silverstone, um circuito que gosto muito, com o mesmo entusiasmo.” remata o piloto português da Red Bull KTM Ajo. O próximo GP ocorre em Silverstone, Inglaterra, a 30 de Agosto.

O piloto de Almada mantém o 4º lugar na classificação geral do campeonato com 111 pontos, a 11 pontos do 3º lugar. É interessante também salientar que neste momento, quando ainda faltam 7 corridas para o final da temporada, o piloto português conta já com mais pontos do que os conquistados na época inteira do ano passado em que terminou com 110 pontos.

&nbsp

Scroll To Top