Sexta-feira , Abril 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / CORRIDAS DE KRISTOFFERSSON PARA A VITÓRIA DE LOHEAC WORLD RX
CORRIDAS DE KRISTOFFERSSON PARA A VITÓRIA DE LOHEAC WORLD RX

CORRIDAS DE KRISTOFFERSSON PARA A VITÓRIA DE LOHEAC WORLD RX

Pódio duplo para PSRX Volkswagen Sweden na França
Andreas Bakkerud vence o prêmio Monster Energy Super Charge e termina em segundo
80.000 espectadores aproveitam o RX Mundial da França
Uma multidão lotada no Mundial de RX da França, em volta de oito do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, testemunha um fim de semana repleto de ação, onde Johan Kristoffersson, do PSRX Volkswagen da Suécia, conseguiu a vitória.

Foi um duplo pódio para a equipe PSRX Volkswagen Suécia, quando Kristoffersson acertou na segunda volta da final e conquistou a liderança nos momentos finais para conquistar a vitória em seu Volkswagen Polo R. Ele foi acompanhado no pódio pela equipe norueguesa. Petter Solberg em terceiro.

Andreas Bakerud, da EKS Audi Sport, iniciou a final na pole position e conquistou o prêmio Monster Energy Super Charge por ter o tempo de reação mais rápido no início de seu Audi S1.

O norueguês e Mattias Ekstrom dividiram a primeira fila para a EKS depois que os dois pilotos venceram as duas semifinais, Bakkerud assumiu a liderança e liderou seu companheiro de equipe até que a dupla levou seus palhaços na sexta volta e se juntou à segunda e quarta colocações padrão. .

O segundo lugar de Bakkerud o coloca em segundo lugar no Campeonato Mundial de Pilotos de RX, já que o terceiro lugar de Solberg elevou o bicampeão mundial de pilotos do RX a terceiro. Os resultados de Solberg e Kristoffersson ampliaram a vantagem do PSRX Volkswagen Sweden na classificação do Mundial RX Teams.

Timmy Hansen e Sebastien Loeb, da Team Peugeot Total, terminaram em quinto e sexto lugar na frente da entusiasmada torcida francesa.

“Foi um fim de semana muito difícil. Esperávamos ter feito algum progresso antes do fim de semana em uma pista de alta aderência que Loheac é. Tivemos uma boa estratégia de pneus, mas infelizmente perdi o início na semi-final contra Mattias (Ekstrom) ”, explicou Kristoffersson. “Até então, foi muito difícil durante todo o final de semana. Eu parei no Q2 e tive que lutar de costas, e tive uma grande luta com o Liam (Doran) no Q1. Apenas Q4 foi realmente uma corrida limpa para mim. Na final eu sabia que tinha pneus muito bons, tomei o coringa no momento certo e daí em diante foi muito complicado saber quando Timmy (Hansen) ia fazer coringa. Eu sabia que ia ser muito, muito apertado (com o líder Bakkerud). Eu realmente empurrei tudo na quinta volta na última volta e foi o suficiente para chegar na frente do Andreas (Bakkerud). Estou muito feliz por ter Petter no pódio também, isso é realmente para o time, eles têm trabalhado muito duro. ”

Bakkerud cruzou a linha de chegada 0,34 segundos atrás de Kristoffersson. “Estou desapontado por termos perdido um resultado de um para dois por uma margem tão pequena, mas estamos levando muitos positivos para casa da França”, disse Bakkerud. “Tivemos bons resultados nas corridas preliminares, conseguimos vencer as semifinais e agora estou em segundo lugar na classificação dos pilotos.”

Solberg ficou encantado com um duplo pódio para a PSRX Volkswagen Sweden. “Estou muito satisfeito, acho que para os telespectadores e espectadores houve algumas lutas incríveis aqui e nada realmente maluco. É a condução mais adequada que já vi há muito tempo ”, comentou Solberg. “Tem sido um fim de semana difícil, mas chegamos à final, tentando ser arrumado e limpo. Eu tive boa velocidade depois que eu peguei o coringa, foi muito próximo de Johan sair do coringa. Nós estávamos nos empenhando, nós dois, e no final do dia Bakkerud veio no meio, mas estou muito satisfeito. ”

Kevin Eenksson, da Team Peugeot Total, e Kevin Eriksson, da Olsbergs MSE terminaram em quarto nas meias-finais, enquanto os pilotos da GC Kompetition, o francês Guerlain Chicherit e o britânico Liam Doran chegaram às meias-finais e terminaram em quinto e sexto. Ambos os pilotos da GRX Taneco, o finlandês Niclas Gronholm e o russo Timur Timerzyanov também ficaram entre os 12 primeiros e terminaram em sexto e quinto na semifinal, um e dois, respectivamente.

Janis Baumanis, do Team STARD, foi o primeiro reserva para as semifinais em 13º, à frente dos cartões wild cards do MJP Racing Team Austria, do finlandês Toomas “Topi” Heikkinen e do britânico Great Britain, Andrew Jordan.

A quarta rodada do Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para o Supercar se juntou ao World RX em Loheac e foi vencida pelo francês Cyril Raymond, para o deleite do público francês. Krisztian Szabo, da Hungria, ficou em segundo lugar em sua estréia em um supercarro EKS Audi S1 ​​e o campeão de supercarro Euro RX 2017 Anton Marklund ficou em terceiro. O campeonato será decidido na próxima rodada em Riga, na Letônia.

O sueco Oliver Eriksson venceu a sexta rodada da RX2 International Series de 2018, apresentada por Cooper Tires, depois que o norueguês Henrik Krogstad saiu da liderança nos últimos cantos. O finlandês Sami-Matti Trogen terminou em segundo com o terceiro da Bélgica, Guillaume De Ridder, e o americano Conner Martell em quarto.

O russo Aydar Nuriev venceu o Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para a Super1600, à frente de Gergely Marton, da Hungria, e Artis Baumanis, da Letônia. Rokas Baciuska marcou o tempo mais rápido em cada uma das quarto qualificatórias e venceu a semifinal para começar a final da pole position, mas se aposentou quase tão logo a corrida começou.

Paul Bellamy, Director Executivo do World RX para a IMG, concluiu: “Os fãs franceses do rallycross são alguns dos mais entusiastas do mundo e a sua admiração pelos pilotos da casa é espantosa. Os aplausos quando Sebastien Loeb lutou pela semi-final para chegar à final foi incrível. Parabéns à EKS Audi Sport por encher a primeira fila da final e a Johan Kristoffersson e toda a equipe do PSRX Volkswagen Sweden por vencer novamente e estender suas lideranças no Campeonato. Tivemos um fantástico final de semana de ação em Loheac e já estamos ansiosos para a próxima rodada em Riga em apenas duas semanas. ”

 

Scroll To Top