Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Corridas no feriado para toda a família
Corridas no feriado para toda a família

Corridas no feriado para toda a família

Troféu Mini

 

  • Emoção foi a nota dominante no Troféu Mini.
  • Primeira corrida decidida em photo finish;
  • Segunda corrida com 4 diferentes líderes que terminam com 4 segundos de diferença.

 

 

O Circuito de Primavera, apresentou um programa cheio de corridas e muita animação para um dia passado em família ao melhor estilo club racing. O evento concentrou 6 corridas a que se somaram os momentos de “test day”.

O evento inspirado nos tradicionais eventos ingleses, onde nasceu o movimento club racing, foi a oportunidade para uma reunião de apaixonados pelas corridas. Pilotos, equipas e público, encontraram-se para uma jornada repleta de momentos de adrenalina.

As últimas provas do dia contaram com o Troféu Mini, que este ano mais uma vez correu independente do CSS GROUP 1.

A primeira corrida ficou marcada por dois momentos de cortar a respiração. Luis Sepulveda assumiu a liderança desde o inicio, mas com o seu principal opositor, Rodrigo Macedo, sempre por perto. Liderança essa que, devido a tanta luta, só foi decidida através de “photo finish”, com uma diferença de 0.055 segundos entre os 2 carros. Fernando Soares e Paulo Sousa, mantiveram também uma acesa luta pelo 3º lugar, mas Paulo Sousa acabou penalizadocom um “Drive Thru” por falsa partida. Por último, de destacar a disputa pelo quarto lugar de cortar a respiração. André Pinto, Mário Marcão, Francisco Silva e João Carvalho, competiram lado a lado durante largas voltas, sempre com diferenças de poucos segundos entre eles.

Na segunda corrida do Troféu, a luta pelos primeiros lugares alargou-se aos quatro primeiros pilotos, que foram trocando de liderança ao longo da prova, deixando para os últimos segundos a decisão do vencedor. Duarte Aguiar, Ricardo Rajani, José Dias e Diogo Lopes fizeram as delícias de quem os estava a acompanhar do lado de fora da pista. No entanto,

não foi apenas a luta pela vitória que entretinha o público. Também Nelson Rego, Francisco Silva, António Gago e Jorge Setas, fizeram uma prova praticamente lado a lado, com diferenças de 1 segundo entre cada carro.

Este ano, o Troféu Mini dividiu-se em duas categorias – Mighty, para pilotos com idade inferior a 40 anos, e Vintage, para pilotos com idade superior a 40 anos. Assim sendo, foram 2 pódios para cada corrida. Na corrida 1, para a classe de Mighty, primeiro lugar para Luís Sepulveda, segundo lugar para André Pinto e terceiro lugar para Nuno Dias. Na classe de Vintage, primeiro lugar para Rodrigo Macedo, segundo lugar para Fernando Soares e terceiro lugar para João Carvalho.

Na segunda corrida, primeiro lugar dos Mighty para Duarte Aguiar, segundo lugar para José Dias e terceiro lugar para Diogo Lopes. Na classe de Vintage, Ricardo Rajani ficou com o primeiro lugar, seguido de Nelson Rego e António Gago.

Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento diz, “Com uma corrida decidida no photo finish e outra com quatro diferentes lideres, o Troféu mini tem vindo a provar que estas corridas são sempre muito intensas e cheias de emoção do primeiro ao último lugarO Troféu Mini terá as suas duas próximas provas em Jarama, a 2 e 3 de junho, onde para além das corridas, o evento será abrilhantado com a celebração pela Porsche Ibérica do 70º aniversário da marca”.

 

Scroll To Top