Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Covington e Jasikonis na ‘pole’ em Águeda
Covington e Jasikonis na ‘pole’ em Águeda

Covington e Jasikonis na ‘pole’ em Águeda

Ao serem os primeiros nas respectivas corridas de qualificação realizadas hoje no traçado do Crossódromo Internacional de Águeda, o norte-americano Thomas Covington   e o lituano Arminas Jasikonis asseguraram a ‘pole-position’ para as duas corridas que ambos vão realizar amanhã no crossódromo Internacional de Águeda.

Na corrida MX2 foi o líder do campeonato Pauls Jonass quem assumiu a liderança na fase de arranque da corrida, mas pouco tempo resistiu aos bem sucedidos ataques do norte-americano Thomas Covington que depois de ter sido o mais rápido nos treinos da manhã mostrou sentir-se bastante confortável com o novo desenho da pista e aproveitando um erro do líder do campeonato na segunda volta assumiu o comando da corrida que não mais deixou até ao final. Brian Bogers foi o terceiro na frente de Kjer Olsen e Seewer. Único representante luso em pista Pedro Carvalho foi 26º no final dos 20 minutos mais 2 voltas da corrida.

No arranque para a qualificação da classe maior foi à ‘porta’ de Sandro Peixe que o azar bateu quando a sua Honda se calou e o piloto da Glória do Ribatejo ficou de imediato fora de corrida. Lá na frente o lituano Arminas Jasikonis, sendo este sempre seguido por Max Nagl. Mais animação a discutir o terceiro posto que esteve nas mãos de Tim Gajser, Antonio Cairoli e Romain Febvre, ficando mesmo na posse do francês no final da corrida.

Rui Gonçalves foi o vigésimo no final dos 20 minutos mais 2 voltas ele que acabou por ser o único luso em pista depois da má sorte de Sandro Peixe.

Classificação final MX2
1º Thomas Covington – Husqvarna com 12 voltas
2º Pauls Jonass – KTM a 3.632s
3º Brian Bogers – KTM a 5.109s
4º Thomas Kjer Olsen – Husqvarna a 6.817s
5º Jeremy Seewer – Suzuki a 8.505s
26º Pedro Carvalho – Yamaha a 1 volta

Classificação final MXGP
1º Arminas Jasikonis – Suzuki com 12 voltas
2º Maximilian Nagl – Husvarna a 6.018s
3º Romain Febvre – Yamaha a 10.033s
4º Antonio Cairoli – KTM a 11.122s
5º Tim Gajser – Honda a 14.978s
20º Rui Gonçalves – Husqvarna a 1m01.299s

 

Scroll To Top