Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Craig Breen vence na neve da Letónia (por Ricardo Nascimento)
Craig Breen vence na neve da Letónia (por Ricardo Nascimento)

Craig Breen vence na neve da Letónia (por Ricardo Nascimento)

Depois de tantos abandonos ontem, o derradeiro dia do Rally Liepāja foi um passeio para o líder do evento. No entanto, ao contrário do primeiro dia, a tão desejada neve esteve por todo o lado.
Craig Breen começou o dia com um pião mas, isso não preocupou o irlandês que apenas precisou levar o Peugeot ao final do rally sem necessitar correr riscos. Depois de dois anos seguidos a terminar no pódio, Breen conseguiu a sua segunda vitória no ERC – a primeira em pisos de neve.

Sem pressão por parte de ninguém, Siim Plangi também fez o mesmo do que o irlandês da Peugeot. O jovem estónio obteve um brilhante segundo lugar num rally ao lado do seu país e agora, resta esperar se Plangi irá conseguir reunir budget para estar em mais rallies para além da Estónia em julho.

Dominykas Butvilas conseguiu terminar na terceira posição e segundo entre os ERC 2. O lituano ainda teve hoje alguma luta com Vorobjovs mas este, furou um pneu e danificou a suspensão no derradeiro troço, caindo para a sétima posição final.

Mārtiņš Svilis começou o dia com uma penalização de 30 segundos que lhe foi atribuída ontem ao final do dia. Mesmo assim, Svilis foi o melhor piloto local e numa boa quarta posição final e terceiro no ERC 2.

Com verdadeiras condições de neve, Robert Consani recuperou várias posições, o que lhe permitiu subir até à quinta posição final e ficar empatado com Craig Breen na segunda posição do campeonato.

Emil Bergkvist fez um rally fantástico a todos os níveis, na estreia com o Opel Adam R2 e no JERC. O jovem sueco liderou nas duas rodas motrizes do principio ao fim e sempre dentro do top 10, deixando bons indicativos para o futuro.

Depois da boa prestação em 2014, até desistir, Steve Røkland vingou-se este ano ao obter um excelente segundo lugar entre os júniores e no ERC 3.

Ralfs Sirmacis saiu prejudicado ontem com a sua ordem de partida mas, ainda assim, o jovem local mostrou mais uma vez a sua rapidez, ao terminar na nona posição a 9,1s de Røkland.

Raul Jeets subiu algumas posições esta manhã mas, nos troços à tarde, o estónio voltou a baixar até à décima posição depois de ter muitas dificuldades com a pouca visibilidade que se encontrava.

Diogo Gago subiu algumas posições e conseguiu pontuar tanto nos júniores, como no ERC3. Apesar dos percalços ontem, a dupla portuguesa deve ter amealhado muita experiência neste novo tipo de piso.

Alexey Lykyanuk e Kajetan Kajetanowicz regressaram no segundo dia, sendo o russo o mais rápido do dia, obtendo assim a pontuação máxima da etapa e o polaco o segundo mais rápido. Kajto venceu o primeiro troço e Lukyanuc os restantes. Por outro lado, Kajetanowicz foi o vencedor destacado do ERC Ice Master.

dia 2

 

Scroll To Top