Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Cristóvão representa Portugal na Le Mans Cup
Cristóvão representa Portugal na Le Mans Cup

Cristóvão representa Portugal na Le Mans Cup

 
 

Miguel Cristóvão disputa este ano a etapa portuguesa da Le Mans Cup, prova que acompanha as European Le Mans Series na sua visita ao Autódromo Internacional do Algarve entre os próximos dias 22 a 24 de Outubro.
 
O português, depois de ter sido Campeão das GT4 South European Series em 2019, tem vindo a centrar a sua carreira nos performantes carros de LMP3 – o primeiro passo da pirâmide das provas sancionadas pelo ACO, que tem no topo os LMH e tem como prova emblemática as 24 Horas de Le Mans – com bastante sucesso, tendo o ano passado conquistado o ceptro da Ultimate Cup Series.
 
Em 2021, Miguel Cristóvão continuou na mesma competição e com a mesma senda vitoriosa, tendo vencido as quatro provas realizadas até agora, o que lhe permite liderar o Campeonato de Pilotos com uma vantagem de quarenta pontos quando estão apenas cinquenta por disputar.
 
Com este conforto na competição na qual visa este ano tornar-se Bicampeão, o português decidiu não participar na quinta ronda da Ultimate Cup Series para tomar parte na etapa portuguesa da Le Mans Cup, a competição que é a antecâmara do European Le Mans Series e até do Campeonato do Mundo de Endurance. “A temporada está a correr-nos muito bem e estamos com uma boa vantagem no campeonato, o que nos permite não participar no evento de Magny-Cours e estarmos ainda em muito boa posição para conquistarmos o título no Estoril, o que seria fantástico, frente ao público português. Fico assim livre para participar na prova da Le Mans Cup do Algarve, que era algo que desejava muito. É uma competição fantástica, com um nível elevadíssimo e muitos carros em pista. Julgo que é um bom passo para a minha carreira”, afirmou Miguel Cristóvão.
 
O piloto de Lisboa participou também no ano passado na etapa lusa da Le Mans Cup e mostrou muita rapidez, tendo estado na luta pela vitória até que uma penalização o atirou para o nono posto final.
 
Este ano, Miguel Cristóvão voltará a defender as cores da Virage Team, a sua equipa habitual, sendo acompanhado por Sacha Lehmann, um piloto rápido e consistente, o que permite ao lisboeta olhar para a sua participação na ronda do Algarve com expectativas elevadas, apesar saber que contará com um plantel em que terá quase trinta adversários. “O ano passado mostrámos que podíamos ser competitivos e lutar pela vitória até que uma penalização nos impediu de concretizar esse andamento. Este ano queremos traduzir em resultados o potencial que já evidenciámos. Conheço a equipa, que é muito competente, o meu colega é rápido, portanto, considero que estão reunidas as condições para que possa elevar o nome de Portugal bem alto”, concluiu o Campeão de Pilotos de 2020 da Ultimate Cup Series.
 
A corrida da ronda do Autódromo Internacional do Algarve será transmitida em directo na Sport TV.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....