Terça-feira , Fevereiro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / CRM Motorsport e Kia voltam a fazer história juntos
CRM Motorsport e Kia voltam a fazer história juntos

CRM Motorsport e Kia voltam a fazer história juntos

A CRM Motorsport e a Kia Portugal voltam a unir esforços para colocar um novo e desafiante projecto de competição nas pistas. É já no próximo fim-de-semana que a estrutura liderada por Tiago Raposo Magalhães inscreve o Kia cee’d TCR na primeira ronda do TCR nacional e ibérico, que se realiza no Circuito do Estoril. José Pedro Faria e João Miguel Batista são os pilotos que vão partilhar o volante do modelo desenvolvido na Áustria.
A ambição é o elemento que une cada um dos pontos deste projecto. Durante os testes já realizados, os dois pilotos e toda a estrutura técnica começaram o trabalho de desenvolvimento do Kia cee’d TCR. As primeiras duas corridas vão servir para aferir do potencial em que todos acreditam.
“É com enorme entusiasmo que vamos dar início ao novo projeto com o Kia cee’d TCR! Primeiro porque a Kia é uma marca que faz parte do ADN da CRM Motorsport e será, simultaneamente, uma estreia mundial. Depois, porque iremos trabalhar com pilotos da “casa”. O José Pedro Faria, com o qual fomos campeões em 2016, e o João Miguel Baptista, com o qual já vencemos corridas no Super 7 by Kia. Ambos são rápidos para podermos discutir vitórias. Têm experiências diferentes, mas que se complementam. Estou confiante na equipa que temos, mas certo que, dada a juventude deste projeto face à concorrência, há ainda um longo trabalho pela frente antes de nos assumirmos como candidatos às vitórias”, afirmou Tiago Raposo Magalhães.
Para José Pedro Faria, o fim-de-semana que se aproxima está repleto de desafios. “Vai ser muito difícil. É tudo novo. Temos muito trabalho pela frente para conseguirmos encontrar o set up ideal. Este projecto motiva-nos muito. Para iniciar a época não temos objetivos traçados mas ao longo do campeonato estes vão surgir. Para já, só penso em dar o meu melhor. Estamos a iniciar um projeto e como em todos os casos semelhantes, temos de investir muito. Também sei que tenho de me adaptar à tração à frente e adaptar a minha condução a essas características. Temos um atraso relação aos mais directos concorrentes. Eles têm uma base de dados muito maior do que a nós, mas vamos à luta”, explicou o jovem piloto de Amarante.
João Miguel Baptista é o companheiro de equipa de José Pedro Faria durante a temporada que agora começa. A vitória no Kia TCR Opportunity valeu-lhe este lugar e depois dos testes já realizados, o portuense não tem dúvidas que 2017 vai ser um ano de melhorias constantes. “Queremos chegar ao final das duas corridas com o melhor resultado possível. Sabemos que há muito para melhorar. O carro é novo e estamos a trabalhar na procura das melhores afinações para cada circuito. Temos poucos testes em comparação com os nossos adversários. Neste momento não sabemos onde nos situamos em relação à concorrência, mas há uma excelente base que está a ser desenvolvida”, afirmou João Miguel Baptista.
Esta é a primeira ronda dupla de um calendário constituído por seis jornadas entre Abril e Outubro. O programa desportivo começa logo na sexta-feira, com a realização de treinos livres. No sábado estão previstos a qualificação e a primeira corrida, enquanto a última está reservada para domingo.

 

Scroll To Top