Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / CRM WOLF E STEFANO DE VAL VENCEM O CAMPEONATO NACIONAL DE SPORT PROTÓTIPOS
CRM WOLF E STEFANO DE VAL VENCEM O CAMPEONATO NACIONAL DE SPORT PROTÓTIPOS

CRM WOLF E STEFANO DE VAL VENCEM O CAMPEONATO NACIONAL DE SPORT PROTÓTIPOS

 

 

Tiago Raposo de Magalhães reforça a posição de líder entre os SSS.

 

Foi um fim de semana vitorioso para a CRM, que assegurou a vitória no Campeonato Nacional de Sport Protótipos, através de Stefano de Val, com o italiano a garantir por duas vezes o segundo lugar do pódio, nas corridas em que se discutiam os títulos; Com uma vitória e um segundo lugar, Tiago Raposo de Magalhães reforçou a sua vantagem entre os SSS, numa altura em falta apenas o Estoril Racing Festival, para encerrar a temporada.

 

Os objetivos foram cumpridos pela equipa CRM. A ausência nas rampas, deixava como objetivo final a conquista do título nacional de Sport Protótipos e tanto a CRM, como Stefano de Val, percorreram os circuitos nacionais tentando alcançar essa meta, agora conseguida no Estoril, através de uma atuação concentrada, que resultou em dois segundos lugares na geral, após estarem numa luta permanente pela vitória absoluta, como refere Tiago Raposo de Magalhães, Diretor da CRM:

 

Desde o início do ano que não tínhamos planificado fazer as provas de montanha, tal como a maioria das equipas, pelo que a conquista do Campeonato Nacional de Velocidade – para o qual pontuavam duas provas de montanha – seria praticamente impossível; O Campeonato Nacional de Sport Protótipos não seria igualmente tarefa fácil, pois considera também uma rampa para as contas finais, mas ainda assim conquistamos este título e demonstramos que no campeonato mais competitivo de Portugal a CRM, Wolf e Stefano de Val foram os mais fortes e aqueles que conquistaram mais vitórias! Fico igualmente satisfeito pela aposta no piloto José Pedro Faria, que nas escassas provas em que participou, provou ter fibra de campeão.

 

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os que nos permitiram construir estes resultados!

Estamos agora a preparar a primeira internacionalização da CRM na prova de Abu Dhabi (12h Gulf) a 12 de Dezembro,  onde irão marcar presença muitas das melhores equipas do mundo de GT’s e Sport Protótipos.

 

Referencia ainda para José Pedro Faria, que alinhou no segundo Wolf e teve um fim de semana de interessante, mas com resultados diferentes nas duas corridas; Na primeira foi forçado a abandonar ao fim de oito voltas, mas na segunda garantiu um fantástico quarto lugar, que poderia ter sido o último do pódio, não tivesse acontecido uma paragem mais demorada nas boxes, o que prova a sua evolução e assegura que é nesta categoria que o espera um futuro auspicioso.

 

Em termos de Single Seater Series, Tiago Raposo de Magalhães conseguiu dois excelentes resultados; um segundo lugar no pódio da primeira corrida, em que não conseguiu atacar a vitória, pois o carro não estava perfeito, e depois da intervenção da equipa técnica, a vitória na segunda prova, após grande luta ao longo de todas as voltas previstas.

 

“Conseguimos os mesmos resultados que os nossos adversários mais diretos e por isso reforçamos o comando do campeonato, já que mantivemos uma grande diferença pontual, agora que falta apenas mais uma prova. De referir ainda a fantástica que estreia de António Raposo de Magalhães ao volante do Van Diemen RF 81 ex – Ayrton Senna venceu sua classe nas duas corridas em que participou, quando o objetivo inicial era adaptar-se ao carro e terminar. Foi uma excelente operação.”

 

Próxima prova,  Estoril Racing Festival, de 28 a 30 de Novembro.

 

Scroll To Top