Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / CRN Competition inscreve sete pilotos na Baja Portalegre
CRN Competition inscreve sete pilotos na Baja Portalegre

CRN Competition inscreve sete pilotos na Baja Portalegre

Fausto Mota, Rui Oliveira e Oscar Romero preparam Dakar 2017

 

Na grande festa que promete ser a 30ª edição da Baja Portalegre 500, a equipa CRN Competition estará presente na prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal – ACP Motorsport inscrevendo nada menos do que sete pilotos.

 

A juntar aos consagrados Fausto Mota, atual campeão nacional TT3, e Rui Oliveira, marcará também presença o piloto espanhol Oscar Romero. Este trio, fará em Portalegre mais um importante treino para o Dakar 2017 onde a CRN Competition irá estar presente e para o qual se tem vindo a preparar ao longo da temporada. António Pereira que ocupa a 4ª posição da geral absoluta e o 2º lugar na classe TT2, tem sido um piloto em grande destaque nesta temporada de 2016 e quererá fechar a temporada com chave de ouro. A participação da equipa completa-se com o piloto da Classe Promoção Rafael Marques e mais dois pilotos espanhóis, Juan Ortega e Francisco Rueda.

 

Fausto Mota refere que “o meu objetivo nesta mítica prova de Portalegre é tirar partido de ir disputar um longo troço com mais de 300 quilómetros – tal como uma etapa do Dakar – num ritmo muito forte, mas evitando cometer erros e sobretudo quedas”, salienta o piloto de Marco de Canaveses.

 

Já para Rui Oliveira, ainda a recuperar da lesão originada pela queda na Baja de Aragón, “o principal objetivo é fazer quilómetros e ganhar confiança. Fisicamente tenho-me sentido bem, pelo que o importante agora é ganhar ritmo e conseguir encontrar os índices de competitividade que tinha alcançado antes da queda em Espanha”.

 

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 27 a 29 de outubro nas pistas alentejanas arrancando com um prólogo e um troço de 83 na tarde de sexta-feira para no dias seguinte serem disputados mais dois setores seletivos, com um total que perfaz os 507 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top