Sexta-feira , Abril 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Crónica 4º Rali Pampilhosa da Serra por…Jorge Carvalho
Crónica 4º Rali Pampilhosa da Serra por…Jorge Carvalho

Crónica 4º Rali Pampilhosa da Serra por…Jorge Carvalho

Numa altura em que nos aproximamos do final da época e em que é importante sermos rápidos mas acima de tudo inteligentes na luta pela vitória , visitamos a Pampilhosa da serra , naquela que era a penúltima prova do TRRC .
A partida para esta prova sabíamos que tínhamos que estar não a 100 % mas a 120 % , para sairmos da Pampilhosa com a Vitória na prova , que era o k nos interessava , para dilatarmos a diferença para os nossos adverssarios na luta pelo título ! Para isso tínhamos que trabalhar e estudar a prova muito bem , pois os nossos adverssarios tinham marcado presença na prova nos dois últimos anos , e dispunham de outro conhecimento que nos não tínhamos .
O Rally começa-va com uma super especial nas ruas da vila , sobre piso bastante escorregadio e traiçoeiro de asfalto com uma curta passagem pela terra . Viríamos a ser os mais Rápidos não só no TRRC como no Geral da prova , incluindo extras e CRC , logo seguidos de Luís Simões , actual segundo classificado do TRRC ! No Domingo o Rally tinha duas secções onde compriamos uma passagem na pec Maria Gomes , e outra em val Serrão . Com um Ritmo rápido e cauteloso , mas essencialmente eficaz , ganhávamos 5 segundos a Luís Simões em Maria Gomes , e cerca de 15 segundos em Val Serrão , deixando tbm já o terceiro classificado na altura Paulo Ferraz , a cerca de um minuto no final da 1 secção . A partida para a segunda secção é devido a termos uma margem já considerável decidimos , apenas rolar em segurança na passagem por Maria Gomes e ver o que fariam os nossos adverssarios , onde cedíamos um segundo a Luís Simões e três a Fernando Teotonio , que nesta altura discutia connosco a geral do Rally . Partíamos assim para a ultima pec , Val Serrão 2 , com intenções de segurar a liderança da prova , mesmo não sendo a nossa guerra , estávamos decididos a segurar o primeiro da geral . No final de Val Serrão viríamos a ganhar mais 3 seg a Fernando Teotonio , e cerca de 6 seg a Luís Simões e Garantíamos o primeiro lugar da Geral da Prova , mas também o primeiro do TRRC e primeiro da tração integral . Com este resultado dilatamos a diferença para o segundo classificado , agora a 11 pontos , o que nos dá alguma margem para a próxima e derradeira prova , o Rally de Freixianda ( Ourem ) . Não posso deixar de agradecer a minha família , aos meus amigos que me têm apoiado , aos meus mecânicos , ( Miguel craveiro , Miguel Ferreira , ao Ricardo Domingos ,ao Paulo Domingos ,ao André Mota , Ao Rúben Vicente ) por todo o trabalho que tem feito para me darem um carro capaz de lutar pelas vitórias nas provas e na luta pelo título . Agradecer Tbm aos meus Patrocinadores , pois sem eles não seria possível , ( Sagres sem álcool , J Silvas & C LDA , NS Auto , Rapidsport , Tuti Frutí , Meguin oils ) e também aos meus colaboradores , ( Kumho Tires , OMP , Domingos Sport , Competisport , Teixeira peças, Garagem precatado , garagem Simoes & Carvalho , Sunoco e Miranseguros ) . Agradecer Tbm a cinco amigos que na Pampilhosa da Serra Fizeram o favor de prestarem assistência , pelo facto de a minha equipa de assistência não poder ter estado presente no Sábado à noite . Ao Simao Jorge , ao Bruno Pedrosa , ao Miguel Ramalhoao Hugo Marques , e ao Luis silva , um muito obrigado , está vitória Tbm e vossa . Aquele Abraço , até à Freixianda .

 

Jorge Carvalho

 

Scroll To Top