Domingo , Julho 21 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Carlos Sousa termina especial rebocado pelo ASX do colega de equipa e ainda sem certezas de poder continuar em prova
Carlos Sousa termina especial rebocado pelo ASX do colega de equipa e ainda sem certezas de poder continuar em prova

Carlos Sousa termina especial rebocado pelo ASX do colega de equipa e ainda sem certezas de poder continuar em prova

O terceiro dia do Dakar 2016 está ainda longe de terminar para Carlos Sousa… O piloto português teve um hoje dia verdadeiramente para esquecer, perdendo mais de 2 horas para os mais rápidos na primeira especial “a sério” desta edição, após o curto prólogo de 11 km e a anulação da etapa de ontem devido ao mau tempo e à falta de condições de segurança.

Mesmo encurtada em quase metade da sua distância original, a especial desta segunda-feira foi, ainda assim, demasiado longa para Carlos Sousa e Paulo Fiuza, que precisaram de quase 6 horas para completar os 378 km do percurso cronometrado, não tanto devido às condições da pista, mas antes por força dos vários contratempos mecânicos que tiveram de enfrentar ao longo deste dia.

Os problemas começaram logo ao km 48, “quando a poli da bomba de água gripou, o que nos obrigou a uma paragem de quase 30 minutos para reparar esta avaria. Só que embora resolvido o problema principal, ficámos a partir daí sem direção assistida no carro. Foi um esforço tremendo para manter o carro na estrada e procurar perder o menos tempo possível”, explicou Carlos Sousa.

Contudo, o pior estava ainda para vir. “A sensivelmente 80 km do final da especial, numa zona relativamente lenta do percurso, o carro desligou-se e não mais voltou a funcionar. Tentámos de tudo, mas sem qualquer sucesso. Enfim, acabamos por ser rebocados até final pelo nosso colega de equipa, João Franciosi, e vamos agora iniciar a ligação até ao Bivouac. Só lá chegados é que poderemos identificar a origem do problema e se temos ou não condições para continuar em prova”.

Certo, para já, é que o piloto português perdeu 2h03m50s para o vencedor da etapa de hoje, caindo, provisoriamente, para o 79º lugar da geral.

A etapa de amanhã, que se cumprirá entre Termas de Rio Hondo e San Salvador Jujuy, totaliza 663 km e inclui uma especial cronometrada de 314 km.

 

Scroll To Top