Quinta-feira , Setembro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / CUPRA alcança semifinal da Extreme E e mostra potencial elétrico na primeira corrida da história na Gronelândia
CUPRA alcança semifinal da Extreme E e mostra potencial elétrico na primeira corrida da história na Gronelândia

CUPRA alcança semifinal da Extreme E e mostra potencial elétrico na primeira corrida da história na Gronelândia

  • A equipa ABT CUPRA XE terminou na sétima posição do Arctic X Prix, a primeira prova de automobilismo a ser realizada na Gronelândia
  • Mattias Ekström e Jutta Kleinschmidt chegaram até a semifinal, mas um problema técnico prejudicou a sua progressão
  • A equipa deixa a Gronelândia com otimismo, após mostrar a sua velocidade no campeonato

 O objetivo da equipa ABT CUPRA XE era lutar pela vitória no regresso à ação da Extreme E, na Gronelândia, o local mais extremo do planeta para se disputar uma prova automobilística, onde os efeitos das mudanças climáticas são particularmente visíveis. Mattias Ekström e Jutta Kleinschmidt começaram o fim de semana com boas sensações ao volante do e-CUPRA ABT XE1, o SUV 100% elétrico da equipa, e terminaram o dia de qualificação entre as primeiras posições, mas um problema técnico impediu-os de lutar pela vitória no domingo.
O primeiro contacto com a prova projetada em Kangerlussuaq, na Gronelândia, foi muito positivo para o ABT CUPRA XE, que marcou o melhor tempo nos treinos de sexta-feira, demonstrando assim a sua velocidade e a rápida adaptação a uma pista nunca antes visitada. A equipa formada por Ekström e Kleinschmidt enfrentou a jornada de sábado com otimismo e continuou a conseguir bons resultados. Foi a segunda equipa com mais pontos na classificação e, com esse resultado, seguiu para a 2ª Semifinal, onde enfrentaria outras duas equipas: as duas melhores seguiriam para a Final.
O ABT CUPRA XE estava preparado para continuar sua progressão no campeonato e lutar pela pole position, mas foi impedido por um problema repentino com o eixo de transmissão do veículo. A equipa terminou na sétima posição na classificação final do Arctic X Prix e no sexto lugar do campeonato.
“Infelizmente, voltámos a ter outra semifinal difícil devido a um problema no eixo de transmissão que nos impediu de lutar pela vitória”, disse Ekström, piloto da CUPRA neste campeonato e no PURE ETCR, onde luta pelo título com o CUPRA e-Racer. “O dia da corrida não correu como esperado, mas mostrámos o nosso bom ritmo, fomos competitivos no fim de semana e também recolhemos muitos dados que iremos analisar com calma para continuar a melhorar. Vamos dar tudo na próxima corrida!”.
Apesar de competir no dia em que faço anos, não consegui receber o regalo que esperava”, disse Jutta Kleinschmidt, que participou de seu segundo evento Extreme E ao volante do e-CUPRA ABT XE1. “A pista da Gronelândia foi muito exigente para todos os veículos, como vimos ao longo do fim de semana. A nossa luta por uma posição na final acabou depois de poucos metros, mas mantivemos o nosso bom ritmo. Voltaremos a demonstrá-lo na próxima vez”.
O quarto evento da temporada inaugural do Extreme E, o Island X Prix, será realizado na Sardenha, Itália, de 23 a 24 de outubro.
A CUPRA é uma marca desafiante e longe da marca convencional, baseada no estilo apelativo e no desempenho contemporâneo, que inspira o mundo de Barcelona com veículos e experiências de última geração. Lançada em 2018 como uma marca independente, a CUPRA tem a sua própria sede corporativa e uma oficina de automóveis de competição nas instalações da Martorell (Barcelona), além de ter uma rede de pontos de venda especializados em todo o mundo.
 
Em 2020, a marca manteve a sua tendência positiva com um crescimento de 11% e 27.400 veículos vendidos, graças ao bom desempenho do CUPRA Ateca e do CUPRA Leon e à entrada no mercado do CUPRA Formentor, o primeiro modelo especificamente desenhado e desenvolvido para a marca. Em 2021, a CUPRA quer demonstrar que a eletrificação e o desportivismo são uma combinação perfeita com o lançamento das versões híbridas plug-in do CUPRA Formentor e o seu primeiro modelo 100% elétrico, o CUPRA Born. O CUPRA Tavascan será o segundo modelo totalmente elétrico da marca e chegará ao mercado em 2024.
 
Este ano, a CUPRA participará na competição off-road do SUV’s Electric Extreme E. Além disso, é o parceiro exclusivo de automóvel e mobilidade do FC Barcelona e o patrocinador premium do World Padel Tour. A Tribo CUPRA é composta por uma equipa de embaixadores que partilham os valores da marca, como o guarda-redes alemão Marc ter Stegen, a estrela em ascensão do futebol Ansu Fati, o ator de Hollywood Daniel Brühl, o piloto sueco Mattias Ekstrom e quatro dos melhores jogadores de padel do mundo, entre outros.

&nbsp

Scroll To Top