Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Cyril Raymond é o primeiro piloto a ser confirmado para a temporada inaugural RX2
Cyril Raymond é o primeiro piloto a ser confirmado para a temporada inaugural RX2

Cyril Raymond é o primeiro piloto a ser confirmado para a temporada inaugural RX2

Titular do Campeonato do Mundo da FIA assinou contrato com a FIA World Rallycross

Francês é o primeiro piloto a ser confirmado para a temporada inaugural RX2

O atual campeão, Cyril Raymond, confirmou que retornará para defender sua coroa em 2017, já que a série internacional RX2 International, apresentada por Cooper Tires, entra em uma nova era.

Raymond venceu duas vezes e marcou mais três pódios em 2016, no caminho para o troféu do precursor RX Lites da RX2. A recompensa do francês para levantar os louros foi uma unidade em um Ford Fiesta RX Supercar no Mundial RX rodada na Alemanha Estering, e ele absolveu-se admiravelmente, colocando 17 entre os 27 contendores no ranking intermediário – à frente de rallycross lenda Tanner Foust, não Menos.

Tendo demonstrado suas credenciais, Raymond voltará à briga em 2017 com seus olhos firmemente sobre o prêmio mais uma vez. O jogador de 23 anos de Saint-Raphaël representou a RX2 no evento de lançamento do RX mundial da África do Sul na semana passada (imagens abaixo), e ele está despedido pela próxima campanha, que será oficialmente rev até a vida Em Mettet, na Bélgica, de 12 a 14 de Maio.

“Estou muito animado para estar correndo na RX2 em um momento tão emocionante para a série”, entusiasmou o ex-Rallycross francês Super 1600 e Junior Champion. “Ganhar o título no ano passado foi a maior conquista da minha carreira até agora, e meu objetivo número um para 2017 é mantê-lo. Nenhum outro campeonato oferece uma vitrine tão fantástica e um trampolim direto para o auge do esporte – FIA World RX.

“Com uma entrada grande ea expectativa de alguns pilotos muito rápidos no campo, está se configurando para ser uma temporada incrivelmente competitiva. RX2 nível de jogo coloca a ênfase na habilidade do motorista – e que garante que todos têm a mesma chance de brilhar. Eu não posso esperar para sair na pista! ”

Outros anúncios de pilotos serão feitos nos próximos dias e semanas.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois-Rivières no Canadá, Lohéac na França e Cape Town em África do Sul.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top