Quinta-feira , Agosto 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / DA-Eurodatacar revela projeto para 2017
DA-Eurodatacar revela projeto para 2017

DA-Eurodatacar revela projeto para 2017

A equipe francesa DA Racing-Eurodatacar confirmou que entrará no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2017 apresentado pela Monster Energy com Jean-Baptiste Dubourg definido para competir em todas as 12 rodadas do Campeonato do Mundo. Condução de um Peugeot 208 WRX Supercar, Dubourg será acompanhado por WTCC motorista Gregoire Demoustier que vai contestar cinco World RX rondas no segundo carro da equipe. Andrea Dubourg entrará no Campeonato Europeu de Rallycross da FIA (Euro RX) pilotando um Citroen DS3.

JB Dubourg está familiarizado com grandes eventos internacionais tendo terminado no pódio na rodada francesa do RX Mundial em Loheac volta em 2015. Desde então, ele tem conquistado títulos de back-to-back Andros Trophy em 2016 e 2017.

“É muito emocionante poder me comprometer em tempo integral para a World RX”, explicou JB Dubourg, que completará 30 anos este ano. “Ter a oportunidade de competir não só com os melhores pilotos de rallycross, mas também com o automobilismo em geral, é um sonho de infância que se torna realidade. O compromisso deste programa é um novo passo no ambicioso projecto Team DA Racing-Eurodatacar, que teve início em 2012. Terei o prazer de dirigir um WRX 208 desenvolvido nas oficinas da Peugeot Sport nos últimos anos, cuja fiabilidade e desempenho são inquestionáveis. Vou tirar proveito dos testes de pré-temporada para continuar a fase de aprendizagem – devemos aproveitar todas as oportunidades deste ano. ”

Com apenas 26 anos de idade, Demoustier desenvolveu uma experiência significativa em sua carreira de automobilismo, predominantemente nas corridas de circuito ao competir no Campeonato Mundial FIA GT1, Blancpain Endurance Series e no WTCC. Além de um programa de 16 rodadas em GT4 francês e europeu, e da série TCR International este ano, Demoustier comprometeu-se a World RX rounds em Barcelona, ​​Portugal, Bélgica, Canadá e África do Sul.

“Era impossível resistir à atração de rallycross”, admitiu Demoustier. “Eu assisti World RX ao vivo no L’Equipe, as partidas são muito impressionantes e as corridas são físicas, isso me lembra a minha experiência do Troféu Andros. No World RX, estou entrando em um novo universo – tenho tudo a descobrir. O formato da corrida com as provas de qualificação, o sistema de eliminação para as fases finais e, claro, a volta do coringa é totalmente diferente do que estou acostumado, mas acho que é um formato muito interessante. O Troféu Andros me permitiu entender as mudanças nos níveis de aderência e isso será um bônus em me ajudar a me familiarizar com a superfície solta no rallycross, o que é totalmente novo para mim “.

Dominique Dubourg, Team Principal da DA Racing-Eurodatacar concluiu: “Vamos lutar contra os melhores pilotos e os maiores fabricantes da World RX, que está ao vivo no canal de televisão L’Equipe. Sabemos que rallycross é uma disciplina intransigente e difícil – estamos aqui para aprender e para cimentar um lugar permanente no World RX. Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros e amigos que nos apoiaram neste projeto. ”

 

Gil Neves

 

Scroll To Top