Domingo , Novembro 29 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Dakar 2017 vai ate ao Paraguai
Dakar 2017 vai ate ao Paraguai

Dakar 2017 vai ate ao Paraguai

á está confirmado o novo percurso do Dakar, e o Paraguai vai estrear-se no percurso da grande maratona sul americana. Depois de Argentina, Chile, Perú e Bolivía, agora é a vez do Paraguai fazer parte do traçado. A edição 2017 vai ser apresentada esta terça feira em conferência de imprensa a realizar em Paris. A próxima edição da mítica prova de todo o terreno vai decorrer entre 2  e 14 de janeiro do próximo ano.

A ASO já tem novidades para a edição de 2017, tendo Ettiene Lavigne, diretor da prova, apresentado o percurso oficial. A grande maratona sul-americana tem início marcado para 2 de janeiro, começando na capital do Paraguai, Assunção, para daí passar para a Argentina e Bolívia e regressar à Argentina. A apresentação teve lugar hoje em Paris, mais mais detalhes serão divulgados em maio, em Barcelona.

A grande novidade desta 39ª edição é mesmo a inclusão do Paraguai, uma estreia no percurso, e onde vai ter lugar a partida da prova. Assunção junta-se à lista de cidades que figuram na história da prova como local de partida do Dakar, ao lado de Paris, Barcelona e Lisboa. Paraguai será o quinto país da América do sul por onde o evento passa, depois da Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

A primeira parte da prova vai decorrer no norte da Argentina, antes de entrar na Bolivia, país que vai ter maior protagonismo em 2017, já que vai ser palco de cinco etapas no seu território. A caravana do Dakar vai visitar zonas como o Lago Titicaca e ter um dia de descanso a 8 de janeiro em La Paz. Contudo a conclusão da prova terá lugar em Buenos Aires, depois de um percurso muito semelhante ao deste ano, com as dunas de Fiambalá a assumirem um papel determinante.

 

Fonte:Autosport

 

Scroll To Top