Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Dakar: Loeb não quis contrariar a BRX/Prodrive

Dakar: Loeb não quis contrariar a BRX/Prodrive

Após vinte e três anos de colaboração, onde conquistaram nove títulos mundiais no WRC, um título mundial na JWRC, um Campeonato francês de Ralis absoluto e dois pódios no Dakar, Loeb continuará agora a sua carreira com outro co-piloto.
Numa entrevista concedida ao jornal francês “L´’Equipe”, Sébastien Loeb lamenta toda a situação em volta da sua separação com o seu amigo e navegador “de sempre”, Daniel Elena, revelando no entanto que havia que tentar outra solução, já que não lhe restam muitos anos para vencer o Dakar. Em suma, tinha duas opções: ou abandonava a equipa ou teria de trocar de navegador. Loeb decidiu-se pela segunda…
Sébastien Loeb: “Não foi uma decisão fácil de tomar e não foi um telefonema fácil de fazer porque passamos vinte e três anos juntos e o Daniel é um amigo. Tive muitas opiniões externas sobre o Daniel, discutimos isso com a Prodrive e depois de analisar o nosso desempenho no último Dakar, chegamos à conclusão de que seria bom tentar outra coisa. Tenho 47 anos, já não tenho muitos anos para ganhar o Dakar, por isso quero colocar todas as oportunidades ao meu lado. O futuro dirá se esta é a decisão certa. Mas isso não muda o meu relacionamento com Daniel, com quem compartilhei muitos sucessos. “
CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top