Domingo , Dezembro 3 2023
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Dan Rooke voou para a vitória em Höljes
Dan Rooke voou para a vitória em Höljes

Dan Rooke voou para a vitória em Höljes

Dan Rooke acendeu a luta pelo título na RX2 International Series apresentada por Cooper Tires em Höljes neste fim de semana (30 de junho a 2 de julho), tornando-se o segundo vencedor do ano em 2017, quando os rostos frescos se juntaram ao pódio na Suécia.

Rooke tem sido um espinho no lado do campeão defensor Cyril Raymond durante a temporada, mas indo para a Escandinávia, ele ainda tinha que tirar o melhor do francês. Tudo mudou na segunda volta da final de hoje, já que a pressão aplicada pelo campeão britânico Rallycross reinante forçado seu rival a um erro raro e abriu a porta para um novo nome no topo da ordem pecking.

No entanto, o jovem britânico não teve o seu próprio caminho, pois ele foi empurrado por Guillaume De Ridder e o herói natal William Nilsson, que subitamente ascenderam pela tribuna pela primeira vez no final de três dias sem fôlego Entretenimento fora e fora de pista. Mais uma vez, Höljes entregou um fim de semana verdadeiramente mágico – e fez isso com estilo.

Corridas de qualificação

Como sempre foi o caso deste ano, Raymond foi uma classe acima durante os estágios de qualificação, e o líder do campeonato reivindicou devidamente uma casa cheia de vitórias ao volante do seu carro preparado para OlsbergsMSE, deixando seus adversários para disputar os restos dele despertar.

Depois de encontrar-se eliminado do Q2, Rooke deflagrou-se em um 13º lugar naquela noite, mas um esforço decidido levou o Team Färén ace até a classificação em segundo no dia seguinte, ganhando a pole position para o Semi-Final 2.

O companheiro de equipe de Raymond, Andreas Bäckman, foi indiscutivelmente a maior estrela em terceiro lugar, com o sueco – que só se formou no karting em carros este ano – provando com que rapidez ele está enfrentando rallycross com uma performance impressionantemente rápida e confiante.

Os camponeses Stein-Fredrik Akre e Nilsson foram os próximos em linha, seguidos por De Ridder, Simon Syversen – o norueguês aproveitando o fim de semana mais competitivo da campanha até à data – Marcus Höglund, Thomas Holmen, o favorito local Linus Östlund, Simon Olofsson e Glenn Haug.

Com uma entrada recorde de 22 carros, no entanto, sempre houve chances de serem vítimas de alto perfil, e Sondre Evjen e o protagonista do título, Tanner Whitten, estavam entre aqueles que não conseguiram fazer o corte.

&nbsp

Scroll To Top