Domingo , Novembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Daniel Mahseredjian com Fábio Belo em Portalegre
Daniel Mahseredjian com Fábio Belo em Portalegre

Daniel Mahseredjian com Fábio Belo em Portalegre

 

A Baja Portalegre 500, com todo a sua grandeza e história é o local indicado para as grandes novidades. Será na edição de 2019 que se vai estrear uma nova dupla nos SSV.

Daniel Mahseredjian, piloto brasileiro vice-campeão Pro 2018 SSV no seu país, que se encontra este ano a disputar pela primeira vez o campeonato de Portugal da disciplina onde tem competido a solo, vai ter desta vez por navegador o experiente piloto alentejano Fábio Belo que nos últimos três anos se tem destacado na competição moto.

Daniel Mahseredjian alcançou em 2017 o 9º lugar geral no Rally dos Sertões tem vindo a adaptar-se gradualmente às provas e às pistas nacionais, sendo um dos mais destacados concorrentes da classe Promoção onde já por duas vezes conquistou o segundo lugar.

“O Fábio foi-me recomendado por uma pessoa que o conhece bem. Aceitei o desafio e tudo tem funcionado bem. O Fábio é de Portalegre, conhece bem as pistas da prova e estou certo de que será uma mais-valia. Ter outra pessoa com quem partilhar o interior de um SSV será positivo. Às vezes posso distrair-me, perder-me e terei sempre um apoio. Por outro lado, caso haja um problema mecânico terei alguém para me ajudar. Portalegre vai ter muitas máquinas e muita gente. Ter navegador vai-me ajudar a ler melhor o terreno e os perigos. Quero experimentar fazer uma prova desta forma em Portugal. Tenho perdido muito tempo por estar a fazer o CNTT a solo. Para o ano quero ter navegador, quero ter ao meu lado uma pessoa que cumpra o projeto de fazer o Campeonato inteiro comigo com o intuito de ganhar na minha categoria e tentar a melhor classificação à geral. A minha ideia para Portalegre é ganhar na Promoção e ficar entre os 10 primeiros na geral. Não será fácil, mas é com esse intuito que vou disputar a corrida,” revela Daniel Mahseredjian.

A 33ª Baja Portalegre 500 tem início a 24 de outubro, dia em que decorrem as habituais verificações técnicas e administrativas, na NERPOR, bem como o reconhecimento do prólogo e a realização do briefing. Para o início da noite de quinta-feira, está prevista a cerimónia de partida a ter lugar nos Jardins do Tarro.

Desportivamente, a prova arranca no dia 26 de outubro, sexta-feira de manhã com o prólogo de 6 km que se disputa nas Coutadas e o segundo setor seletivo de 80 km. No Sábado realiza-se o terceiro setor cronometrado de 350 km, com partida no Crato e chegada a Portalegre. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h00.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com