Sexta-feira , Junho 18 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Daniela Ferreira em estreia-se em ‘casa’
Daniela Ferreira em estreia-se em ‘casa’

Daniela Ferreira em estreia-se em ‘casa’

 

 

A piloto da Covilhã escolheu a Rampa Serra da Estrela para iniciar a sua participação no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. E vai fazê-lo aos comandos de um Citroën C1 alinhando na Taça de Portugal 1300 com o foco no pódio.

 

Daniela Ferreira tem um passado nas provas de regularidade, que pouco em nada têm em comum com as rampas. Mas quando surgiu a oportunidade para ser tornar na terceira senhora a ‘abraçar’ a modalidade este ano, e a primeira da sua terra a fazê-lo, nem pensou duas vezes.

“Será um desafio muito interessante. O objetivo é lutar por um lugar no pódio da Taça de Portugal de Montanha 1300. Tenho a consciência de que o meu carro é limitado, não só pela cilindrada, mas também por ser um carro de troféu e ter de estar de origem. Logo não o posso comparar aos outros carros. Mas mesmo assim vou dar tudo em cada subida!”, promete a piloto covilhanense.

Daniela sabe que é tudo novo para si, mas o projeto seduziu-a e lançou-se nele assim que reuniu as condições necessárias. Por isso agradece a todos os que a apoiaram: “Este ano dei um ‘salto’ diferente, pois no ano passado fiz o Campeonato de Regularidade. Mas desta vez arrisquei no Campeonato de Montanha na Taça de Portugal 1300, com a ajuda dos meus patrocinadores – A Oficina, a Create Business, a Valvoline, The Chico’s, Nuno Pinto-Arquitetura e Engenharia, 100Hectares, RA-Mediação de Seguros Peso, Graph&Co, Pastelaria/Padaria Dias, Clínica Dentária-Dr. João Coelho, Francesinhas & Companhia, Telepizza Covilhã, PinkeMeUp, Parouimpar e da FR POWER. Vou fazer valer o voto de confiança de todos eles”.

Para chegar à prova do CAMI com as condições competitivas mínimas, a piloto serrana preparou-se como pôde.  “Tivemos um track day para eu treinar e me habituar ao carro. O Rui ajudou muito. Ensinou-me algumas técnicas e fez algumas alterações necessárias ao C1”, explica.

Claro que para Daniela Ferreira o primeiro quilómetro que fizer em ritmo de competição na Rampa Serra da Estrela será um momento muito especial, que a deixa muito orgulhosa: “Ser a primeira mulher covilhanense no campeonato de montanha é fantástico e a prova de que também nós, mulheres, temos cada vez mais um lugar nesta modalidade atualmente. O que me deixa muito contente”.

Competitivamente a Rampa Serra da Estrela inicia-se no sábado pelas 13:30 horas, com a sessão inaugural de warm up. Seguem-se duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida Oficial de Prova, com início previsto para as 17 horas. No domingo, o arranque está previsto para as 10 da manhã, com mais uma sessão de warm up e outra de treinos oficiais. A partir da 1 da tarde começarão as decisões com 2ª e a 3ª subidas oficias de prova desta terceira jornada do CPM JC Group 2021.

&nbsp

Scroll To Top