Quarta-feira , Julho 28 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Daniela Ferreira entusiasmada para Santa Marta
Daniela Ferreira entusiasmada para Santa Marta

Daniela Ferreira entusiasmada para Santa Marta

Daniela Ferreira está de volta ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group após a sua estreia em competição na Rampa Serra da Estrela, voltando a tripular o Citroën C1 da FR Power inscrito na Taça de Portugal 1300. Ganhar experiência é o objetivo principal.

Quando se deu na Serra da Estrela o ‘batismo’ na Montanha de Daniela Ferreira, então a correr na sua terra e perante amigos e conterrâneos, foi uma experiência muito positiva e ficou o ‘bichinho’ para futuras participações. O que se vai consumar já no próximo fim-de-semana em Santa Marta de Penaguião, onde vai descobrir uma realidade nova pois a prova do Clube Automóvel da Régua é-lhe totalmente desconhecida.

O facto de pela primeira vez competir fora da sua zona de conforto é também um aliciante para a piloto serrana: “Esta será a primeira vez a correr sem ser na Serra da estrela. Vai ser tudo uma novidade. Um desafio diferente, pois não conheço o traçado, mas isso motiva-me muito. Estou entusiasmada e pronta para mais um fim-de-semana em cheio!”.
Para a piloto e quadro da FR Power “fazia tudo o sentido, neste ano de adaptação ao Citroën C1, realizar mais do que uma rampa para poder testar o carro”, justifica, pois Daniela Ferreira, apostada a dar sequência à aprendizagem iniciada na Covilhã.

Para a prova do próximo fim-de-semana os objetivos da piloto da passam por “estar sempre muito focada e, com o decorrer da prova, melhorar em cada subida o meu tempo”, admitindo que um pódio na Taça de Portugal 1300 “será complicado, visto ter um carro que não me permite chegar aos lugares da frente, pois é muito menos potente do que todos os que são utilizados pelos outros pilotos”. Mas Daniela Ferreira promete: “Vamos lutar para não ficar em último lugar da classificação geral”.

O programa competitivo da 6ª Rampa de Santa Marta começará às 14 horas de sábado, 3 de julho, com o warm-up inicial, seguido de duas subidas oficiais de treinos e da primeira subida de prova. No domingo, 4 de julho, mais um warm up, pelas 9,30 horas abre as “hostilidades” competitivas, com este segundo e decisivo dia a incluir ainda mais uma subida oficial de treinos antes das duas subidas de prova finais.

 

&nbsp

Scroll To Top