Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Dar espectáculo é a receita de António Dias para o Constálica Rallye Vouzela
Dar espectáculo é a receita de António Dias  para o Constálica Rallye Vouzela

Dar espectáculo é a receita de António Dias para o Constálica Rallye Vouzela

 

 

Ao volante de um Fabia Skoda R5, piloto de Lousada confidencia que a prova do Gondomar Automóvel Sport está superiormente delineada, onde espera divertir-se nas classificativas desenhadas pela Promolafões

 

«Como sucede em todas as provas, o objectivo passa sempre pela vitória. Contudo, o Constálica Rallye Vouzela é uma competição em que essa dose de materialização está colocada de parte, a não ser que a oportunidade surja e, obviamente, não a desprezamos», foi com estas palavras que António Dias analisou o próximo compromisso a ter lugar no próximo fim-de-semana no coração de Lafões.

O piloto de Lousada lembrou que «é a primeira vez que integro a lista de participantes no Constálica Rallye Vouzela, mas isso não é uma desvantagem relativamente aos nossos adversários, porque o objectivo primordial é divertir-me e dar o máximo de espectáculo para o público».

«A nossa expectativa é mesmo a da diversão e, sempre que possível, levar a magia a todos aqueles que emolduram as estradas por onda passa o Constálica Rallye Vouzela, uma prova extraordinariamente bem delineada, com classificativas muito interessantes do ponto de vista de condução, obrigando a um conjunto de exercícios mais elaborados, sobretudo ao nível da destreza e atenções redobradas»., confidenciou António Dias.

O piloto minhoto, que reparte o habitáculo do Fabia Skoda R5 com Bino Santos, navegador repetente na prova do Gondomar Automóvel Sport e que já venceu a prova por três vezes ao lado de Carlos Matos, também ficou fascinado com a super-especial urbana na estrada sábado à noite a desenvolver nas principais artérias e coração de Vouzela.

«Como aperitivo, a super-especial nocturna enquadra-se na perfeição da prova. A Promolafões está a fazer um trabalho excepcional para conferir à prova a qualidade que se exige, pelo que é com enorme agrado que vamos fazer parte do Constálica Rallye Vouzela e que tem merecido bastantes elogios, sobretudo dos pilotos que o integram», aferiu António Dias.

O piloto de Lousada, que este ano fez a sua estreia no Campeonato Portugal de Ralis, vivendo uma transformação abismal entre as viaturas a que estava habituado e a sua nova máquina, está fortemente empenhado em esgrimir argumentos entre os cinco primeiros classificados para o próximo ano.

«Esta temporada, acumulámos experiência ao volante do Fabia Skoda R5, sendo legítimo que, em 2019, possamos rodar e aproximarmos dos pilotos que habitualmente andam na frente do campeonato. Obviamente que não vai ser fácil, dada a qualidade de pilotos, mas o nosso grande desafio, sobretudo no defeso, passa forçosamente por angariar parceiros no sentido de encararmos a próxima época com outras ambições», sublinhou António Dias.

 

Scroll To Top