Quinta-feira , Dezembro 12 2019
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Das falésias do Algarve às grandes planícies do Alentejo
Das falésias do Algarve às grandes planícies do Alentejo

Das falésias do Algarve às grandes planícies do Alentejo

 

Para esta primeira etapa da 3ª edição do Portugal Tour Rally, pilotos e co-pilotos deixaram a Marina de Vilamoura sob um sol radiante, para se juntar a Loulé, que marcou a entrada das colinas do Algarve, que acompanhará os concurrentes do rally durante toda a manhã.

A partir do trigésimo quilômetro, falésias e resorts à beira-mar deram lugar a um percurso sinuoso e a um cenário mais rústico, para um teste disputado em um Portugal “mais profundo”. A equipe de PARADA / COSTA aproveitou a oportunidade para liderar o rali na categoria “Clássico”, antes do almoço marcado na Pousada de São Francisco de Beja, um antigo convento que nao falta de caráter.

Após o almoço e o banho de sol, a rota oferecia estradas rápidas para a travessia do lago Alqueva antes de subir a colina, situada na bela vila medieval de Monsaraz. Um PC acompanhado de uma pausa café permitiu aos participantes fazer uma primeira visita e descobrir esta surpreendente vila que remonta à Idade Média.

No meio da tarde, os concurrentes passaram por uma prova de regularidade bastante contundente, com alguma partes “maliciosa” que permitiu à equipe da COLETTE / COLETTE confirmar sua aquisição na categoria “Prestígio”. No entanto, a rota não terá êxito na tripulação D’IETEREN / GASSE no Maserati Mistral, que se juntará a Évora por uma rota direta após uma leitura incorreta do roteiro.

Évora, cidade com ruas e edifícios que testemunham um passado excepcional, esconde tesouros arquitetônicos que os participantes apreciarão antes de ingressar ao Covento de Espinheiro, localizado a poucos quilômetros e que nos recebe para a noite.

Até amanhã para a segunda etapa que se juntará ao Luso, com uma visita a Abrantes e seu castelo na fronteira com o Tejo.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com