Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / De Ridder em quatro enventos do RX2
De Ridder em quatro enventos do RX2

De Ridder em quatro enventos do RX2

 

O piloto belga de ralis,Guillaume De Ridder está a negociar a sua participação no rallycross em 2017, depois de se tornar o último nome para confirmar o seu lugar na grelha na RX2 International Series apresentado por Cooper Tires.

Um karter bem sucedido, De Ridder pisou para carros em 2013 no Ford Fiesta Sport Trophy em sua pátria belga, ganhando o título nacional na classe de Grupo N a seguinte temporada ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX.

O jogador de 24 anos continuou a competir na Bélgica e na França em 2015 e 2016 em um Peugeot 208 R2, combinando seu programa de rali com um aprendizado de engenharia de powertrain com Renault Sport Racing. Como ele se prepara para mudar de disciplinas para RX2 este ano – com a temporada começando em seu circuito em casa de Mettet no próximo mês – o nativo Nivelles tem um conjunto de objectivos claramente definidos.

“Meu objetivo nesta temporada é entrar em contato com o mundo de rallycross aprendendo o máximo possível sobre o comportamento e comportamento do RX2 carro e as faixas, para que eu possa estar pronto para a batalha para o título em 2018”, De Ridder explicou. “Esse é o meu objetivo de médio prazo e, em seguida, a ambição de longo prazo é chegar ao auge do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA – e lutar pelo maior troféu do esporte!”

De Ridder junta-se ao atual campeão de RX Lites, Cyril Raymond, o jovem sueco William Nilsson, o americano Tanner Whitten e o irmão e irmã Andreas e Jessica Bäckman por se terem inscrito na campanha inaugural do RX2. Outros anúncios de pilotos serão feitos nos próximos dias e semanas.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois -Rivières em Canadá, Lohéac em França e Cidade do Cabo em África do Sul.

 

Scroll To Top