Quarta-feira , Dezembro 11 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Depois do 2.º lugar, Paulo Gonçalves já só pensa na vitória no Dakar em 2016
Depois do 2.º lugar, Paulo Gonçalves já só pensa na vitória no Dakar em 2016

Depois do 2.º lugar, Paulo Gonçalves já só pensa na vitória no Dakar em 2016

 

Piloto português chegou esta segunda-feira a Portugal e foi recebido em festa no aeroporto por família, amigos e apoiantes

Paulo Gonçalves está de regresso a Portugal depois da brilhante conquista do segundo lugar final na 37.ª edição do Rali Dakar, prova que decorreu entre os passados dias 4 e 17 de Janeiro por entre a Argentina, Bolívia e Chile.

O piloto português foi recebido em festa esta segunda-feira, 19 de janeiro, na sua chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, celebrando pela primeira vez em território nacional a importante conquista do lugar intermédio pódio final na maior competição de Todo-o-Terreno do mundo.

“Chego felicíssimo a Portugal, melhor que isto só a primeira posição. É esse o próximo objetivo a que me posso propor, o único acima do segundo lugar. Portugal tem já dois terceiros lugares e dois segundos no Rali Dakar, agora falta mesmo a vitória. Espero ser eu a consegui-la daqui por um ano. Esta prova foi disputadíssima, claro que a vitória é sempre a mais desejada, mas estou contente por a ter perdido contra o Marc [Coma], é um piloto fabuloso, tem cinco vitórias no Dakar e seis títulos mundiais, penso que isso diz tudo. Agora temos mais um ano pela frente e espero chegar ao próximo Dakar na máxima força com a equipa HRC”, afirmou Paulo Gonçalves à chegada a Portugal.

Na edição de 2015 do Rali Dakar Paulo Gonçalves fechou o somatório das treze etapas na segunda posição, depois de mais um animado duelo contra o espanhol Marc Coma, vencedor por cinco ocasiões da mítica prova de Todo-o-Terreno mundial. O piloto de Esposende ficou a 16min53s da vitória, somando um total de 17min de penalização que lhe roubaram a primeira posição.

Detentor do record de títulos nacionais em diferentes disciplinas do motociclismo português, além do recente 2.º lugar no Rali Dakar Paulo Gonçalves consagrou-se ainda Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em 2013 e Vice-Campeão “Mundial” em 2014, integrando a equipa da Honda.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com