Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Desafio Kumho Portugal com duelo a norte
Desafio Kumho Portugal com duelo a norte

Desafio Kumho Portugal com duelo a norte

 

Num rali com uma lista de inscritos fora de série, mercê de um excelente trabalho pelo CAST, o Desafio Kumho Portugal vê acontecer a quarta prova da competição, correspondente à segunda em pisos de asfalto.
Com 2 vitórias e um segundo lugar, Carlos Fernandes e Valter Cardoso lideram as classificações do Desafio Kumho Master e dos troféus de asfalto e de terra.
O piloto sintrense encara o rali de Santo Tirso como “o regresso ao piso de que mais gostamos, o asfalto, embora eu nunca tenha disputado este rali. Já me disseram que os troços são rápidos e normalmente somos bastante competitivos nessas condições. Se chover ou estiver húmido poderemos retirar alguma vantagem, mas só vamos fazer os reconhecimentos na sexta-feira por isso só nessa altura terei uma noção mais precisa do que poderemos fazer em Santo Tirso. Pelo menos, em Ourém, já ficámos com a garantia que a segunda geração dos pneus Kumho de asfalto tem bastante qualidade”.
Mais forte em Vila do Bispo e Ourém, Fernandes venceu já em terra e asfalto, enquanto Fernando Peres, seu principal adversário na luta pelos títulos Kumho, saiu vitorioso da terra de Fafe, sendo segundo nas duas provas seguintes.
Acompanhado por José Pedro Silva, o piloto da Peres Competições, joga cartada decisiva na prova tirsense, na tentativa de recuperar a liderança Kumho.
Muito rápidos, os dois principais candidatos à vitória entre os Kumho vão também, desempenhar papéis importantes na luta pela vitória absoluta no rali do CAST.
Destaque para o regresso da dupla Gaspar Pinto/Bernardo Gusmão, sanados que estão os problemas mecânicos no Mitsubishi EVO VI, que têm sido impeditivos da dupla alcançar os resultados relevantes que estão ao seu alcance.
As equipas terão disponíveis dois compostos de pneus Kumho: K22 macio e K61 médio.
O Rali de Santo Tirso começa hoje, sexta-feira, com uma Super Especial noturna de 1,9 kms, agendada para as 21h00.
Amanhã, disputam-se um total de nove classificativas de asfalto, com passagens pelos troços de Vila Nova do Campo – Roriz (6,20 kms), Mourinha – Hortal (8,75 kms), Refojos – Assunção (9,50 kms) e Guimarei – Serra (6,80 kms).

photo credits: Zoom Motorsport

 

Scroll To Top