Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Desafio Kumho Portugal é prioridade de Carlos Fernandes no Constálica Rali de Vouzela
Desafio Kumho Portugal é prioridade de Carlos Fernandes no Constálica Rali de Vouzela

Desafio Kumho Portugal é prioridade de Carlos Fernandes no Constálica Rali de Vouzela

 

 

Carlos Fernandes já garantiu o título do Desafio Kumho Portugal Asfalto e em Vouzela vai tentar ficar muito próximo de conquistar também o Desafio Kumho Portugal Asfalto Master (absoluto). Piloto navegado por Bruno Abreu estabelece estratégia cautelosa para este fim de semana.

 

Depois de vencer o característico Sousel Super Rali, frente a uma concorrência de carros de ralis, TT e SSV, Carlos Fernandes volta à ação já a partir desta sexta-feira no Constália Rali de Vouzela, antepenúltima prova do Desafio Kumho Portugal. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI, que será navegado por Bruno Abreu, já garantiu a conquista matemática do título de Asfalto da competição da Kumho Portugal, estando agora empenhado em conseguir o mesmo na tabela absoluta (Master).

“Vão estar alguns R5 e um Porsche em Vouzela e por isso a tarefa de vencer o rali à geral nunca será fácil”, afirmou Carlos Fernandes. “O nosso grande objetivo é o Desafio Kumho Portugal e não vamos arriscar nada, até porque o nosso principal adversário, Fernando Peres, não estará neste rali. Vamos, como sempre, tentar entrar com um bom ritmo, ver onde nos situamos face à concorrência e pensar sobretudo em garantir uma pontuação importante para o título Master. Pouco depois de Vouzela, temos o rali de Serpa e temos de ser inteligentes na gestão dos riscos”, concluiu o piloto de Sintra.

 

A quinta edição do Constálica Rali de Vouzela começa esta sexta-feira com um shakedown, que antecede a dupla passagem pela super especial citadina (1,60 kms), no sábado à noite. No domingo, os concorrentes terão duas passagens pela classificativa de Moçâmedes (8,65 kms) e três passagens por Senhora do Castelo (6,09 kms) e Penoita (13,50 kms), perfazendo um total de 79,27 kms cronometrados.

 

Scroll To Top