Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / DESAFIO ORIGINAL AGUARDE SUPERSTARES DO MUNDO RX EM CASA DO RALLYCROSS FRANCÊS
DESAFIO ORIGINAL AGUARDE SUPERSTARES DO MUNDO RX EM CASA DO RALLYCROSS FRANCÊS

DESAFIO ORIGINAL AGUARDE SUPERSTARES DO MUNDO RX EM CASA DO RALLYCROSS FRANCÊS

Loheac na França para sediar a próxima temporada do Mundial RX
Sebastien Loeb da Peugeot visando vitória em casa
Sete heróis caseiros entre a capacidade de entrada forte de 25

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy retorna ao solo europeu neste final de semana (31 de agosto a 2 de setembro) após a primeira viagem transatlântica da temporada, com Loheac no noroeste da França preparando a mais espetacular disciplina do automobilismo.

Tal é o lendário apelo de Loheac que uma capacidade de 25 Supercarros vai lutar pela glória no Bretagne World RX da França, enfrentando o circuito compacto de 1070 metros – a casa do rallycross no país e uma parada popular na programação do World RX, com mais de 70.000 espectadores regularmente passando pelos portões durante o fim de semana da corrida. Para aumentar o desafio, o cascalho em Loheac é diferente de qualquer outro no calendário – duro e abrasivo em condições secas, pode ser imperdoavelmente escorregadio quando molhado.

O atual campeão Johan Kristoffersson (PSRX Volkswagen da Suécia) continua a marcar o ritmo na defesa de sua difícil coroa de pilotos, com a quarta vitória consecutiva de 2018 no Canadá, aumentando sua vantagem no topo da tabela de títulos. O sueco venceu na França nos últimos dois anos e tem como alvo um “hat-trick”.

Team Peugeot Emparelhamento total Sébastien Loeb e Timmy Hansen ocupam actualmente o segundo lugar da geral, e ambos têm os olhos fixos no mais alto escalão do pódio no terreno da marca francesa. Loeb terminou em terceiro no Loheac em 2016 e em segundo na última temporada e está querendo continuar neste fim de semana, enquanto Hansen provou a vitória na champagne, cortesia de uma exibição dominante há três anos. Depois de um final de dois ou três em Trois-Rivieres, as suas coroas estão em alta quando se preparam para aproveitar esse momento.

Há igualmente um empate no quarto lugar entre os noruegueses Andreas Bakkerud (EKS Audi Sport) e Petter Solberg (PSRX Volkswagen Suécia), apenas um ponto atrás dos seus rivais Peugeot. Os dois homens continuam a perseguir sua primeira vitória em 2018, quando o World RX entra em sua oitava rodada da campanha, e ambos são concorrentes formidáveis ​​e vencedores anteriores em Loheac.

O companheiro de equipa de Bakkerud, Mattias Ekstrom, também está bem em contacto após uma série consistente dos seis primeiros lugares, e o campeão do Swede – World RX em 2016 – está a conquistar o seu segundo pódio do ano, com o objectivo de subir à classificação geral.

 

Scroll To Top