Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Dia de muitas revelações na M-Sport
Dia de muitas revelações na M-Sport

Dia de muitas revelações na M-Sport

 

Além da publicação das primeiras fotos oficiais da nova roupagem que os Ford Fiesta RS WRC ostentarão durante a presente época, a equipa M-Sport levantou mais um pouco o véu do que será o seu programa em duas frentes do Mundial, quer na categoria maior – WRC, quer na nova WRC 2 Pro.

Se já era publico que Teemu Suninen e Elfyn Evans serão os dois “pontas de lança” da equipa na integralidade das 14 provas que constituirão o calendário de 2019 e que Pontus Tidemand, para já, no Rally de Monte-Carlo e no Rally da Suécia irá dispor de uma terceira unidade do Fiesta WRC, também hoje se soube que Gus Greensmith estará presente no Rally de Portugal no terceiro carro da equipa.

Depois de um mês de Dezembro onde pairaram muitas incertezas quanto a possibilidade da equipa de Malcom Wilson não fazer atempadamente a sua inscrição no Campeonato, eis que a não existência de um Major Sponsor levou ao patrão britânico a “recorrer” novamente a um mal necessário que durante épocas a fio valeu a permanência daquela formação ao mais alto nível no WRC: “terceiros” pilotos pagantes. A Tidemand e a Greensmith sabe-se que também se juntará Lorenzo Bertelli numa ou noutra prova e quiçá no Ralis do México, Argentina e sobretudo no Chile, habituais clientes de equipa poderão igualmente conduzir o “terceiro” Fiesta oficial.

Mas para “acabar” o dia em grande, na WRC2 Pro também foi anunciado que o piloto polaco Łukasz Pieniążek (ex- Skoda Printsport Racing) irá se juntar a Gus Greensmith como representardes da equipa britânica na mais recente competição criada pela FIA, a bordo da atual geração do Ford Fiesta R5 Evo que, ao que tudo indica, será substituído ainda esta ano pelo futuro R5 daquele modelo, um pouco a imagem daquilo que sucederá com os novos Fiesta R2, já na Suécia….

Um ano que com certeza será muito trabalhoso na estreia de Richard Millener como o “homem forte” na equipa de Dovenby Hall…

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top