Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Dia histórico para o Todo-o-Terreno em Portugal
Dia histórico para o Todo-o-Terreno em Portugal

Dia histórico para o Todo-o-Terreno em Portugal

 

Alejandro Martins Presidente da Assembleia Geral da Associação de Pilotos de Todo-o-Terreno (APTT)

 

Alejandro Martins, navegado por José Marques, está de regresso às competições do Todo-o-Terreno Nacional e vai disputar a Baja TT Montes Alentejanos, a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que se realiza entre os dias 14 e 16 de maio nas magnificas pistas de Beja, Mértola e Serpa.

O piloto da AM48 vai voltar a competir aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally da X-Raid, assistido pela M Racing, tendo como principal objetivo de lutar pelo título de campeão nacional bem como fazer os melhores resultados em cada prova que se vai disputar.

No entanto, à partida para esta temporada de 2021 o piloto prefere dar destaque a outra realidade: “de facto estou muito satisfeito por regressar às competições. Estava com muita vontade de voltar a competir, mas hoje prefiro salientar que é um dia histórico para o Todo-o-Terreno Nacional porque foram empossadas as pessoas da Associação de Pilotos de Todo-o-Terreno que era uma situação que urgia e que era extremamente necessária para podermos andar para a frente com o nosso todo-o-terreno. Há uma convergência muito grande entre os pilotos que estão a competir e com a Federação. Temos um parque desportivo fabuloso, mas é essencial envolver os organizadores e, portanto, este momento é muito importante para o TT”, salientou Alejandro Martins.

A Baja TT Montes Alentejanos inicia-se no dia 14 de maio com as verificações documentais e técnicas que decorrem no Parque de Feiras e Exposições em Beja. No sábado, os concorrentes disputam um prólogo com 6km. Ao longo os pilotos terão ainda pela frente mais dois setores seletivos: o primeiro com cerca de 72 km e o segundo com 84 km, completando, assim, a 1ª etapa. No domingo, a caravana do rali volta à estrada logo pela manhã para repetir a passagem pelos dois troços cronometrados.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....