Quinta-feira , Junho 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Diogo Gago no pódio nos Açores
Diogo Gago no pódio nos Açores

Diogo Gago no pódio nos Açores

Diogo Gago e Hugo Magalhães estiveram em plano de evidência no primeiro dia do Azores Airlines Rallye, levando o Peugeot 208 R2 da Inside Motor á vitória em duas especiais no Campeonato Europeu Júnior Ralis, fechando o dia na terceira posição.

 

Entrando muito bem na prova açoreana, a dupla do Peugeot 208 R2 venceu as duas primeiras especiais, marcando o ritmo de referência entre a competitiva armada do Campeonato Europeu de Ralis, para depois assegurar um lugar entre os três mais rápidos até ao final do primeiro dia de competição, com o nevoeiro e a chuva a marcarem a sua presença no final da etapa.

 

Após o primeiro dia de competição, o piloto que conta com os apoios da Peugeot, Total, Inside Motor, Município de São Brás de Alportel, QF-Lda, Gentil Mobiliário e Pedro Pinto Automóveis dizia-nos que “o nosso começo de rali foi bom, pois fomos desde logo competitivos e vencemos duas especiais. Estamos a lutar contra uma equipa oficial e o nosso andamento está equiparado, pelo que no final do dia estamos satisfeitos com o nosso ritmo e com a nossa gestão de pneus. Optámos por não trocar esta tarde, pois temos muito rali pela frente e é fundamental essa gestão para podermos atacar já a partir de amanhã”.

 

Diogo Gago diz ainda que “temos vindo a trabalhar em várias coisas e o nosso andamento está a melhorar, assim como a confiança, pois estamos muito seguros do que estamos a fazer. Agora vamo-nos concentrar no dia de amanhã, pois será um dia com troços muito exigentes e onde vamos procurar estar ao mesmo nível de hoje”.

 

Diogo Gago e Hugo Magalhães fecharam assim o primeiro dia de Azores Airlines Rallye no terceiro posto do Campeonato Europeu Júnior de Ralis e líderes destacados entre as equipas nacionais na categoria de duas rodas motrizes.

 

O segundo dia de Azores Airlines Rallye disputa-se esta sexta-feira, com as equipas a cumprirem mais de uma centena de quilómetros cronometrados, divididos por seis provas especiais de classificação, onde se incluí a mítica passagem pelas Sete Cidades.

 

Scroll To Top