Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Diogo Gago prossegue temporada europeia em Ypres
Diogo Gago prossegue temporada europeia em Ypres

Diogo Gago prossegue temporada europeia em Ypres

Depois da vitória nos Azores Airlines Rallye, Diogo Gago e Hugo Magalhães prosseguem agora a temporada europeia no Kenotek Ypres Rally, terceira prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

 

A dupla estará na prova belga com o habitual Peugeot 208 R2, naquela que será a estreia da Inside Motor em Ypres. Diogo Gago espera usar o conhecimento adquirido na edição do ano passado, procurando assim lutar pelos lugares cimeiros de uma prova que esteve muito perto de vencer em ano de estreia.

 

Para este ano ainda assim, esperam-se mais dificuldades, até porque as condições climatéricas preveem-se instáveis, o que certamente poderá baralhar e muito as contas dos juniores.

 

Em jeito de antevisão à prova belga pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis, o piloto que conta com os apoios da Peugeot, Total, Inside Motor, Município de São Brás de Alportel, QF-Lda, Gentil Mobiliário e Pedro Pinto Automóveis dizia-nos que “depois da nossa vitória nos Açores, chegamos a Ypres muito motivados, mas igualmente com a consciência que vamos encontrar um desafio completamente diferente na prova belga”.

 

O jovem piloto de São Brás de Alportel diz que a dupla vai procurar “capitalizar a experiência adquirida na edição do ano passado, de forma a podermos ser mais eficazes e encarar as especiais com segurança, pois esta prova tem características muito diferentes das provas de asfalto que temos em Portugal. Os troços são muito rápidos, traiçoeiros e é muito normal temos que andar por vezes com o carro completamente fora da estrada. Para além disso, as condições meteorológicas preveem-se muito instáveis, pelo que vai ser importante fazer as escolhas certas para estarmos desde o inicio na luta pelas primeiras posições”.

 

O Kenotek Ypres Rally tem lugar nos dias 23, 24 e 25 de Junho, com o primeiro dia a ficar reservado para a Qualifying Stage, para nos dois dias seguintes os concorrentes disputarem cerca de duzentos e cinquenta quilómetros cronometrados, divididos por dezassete provas especiais de classificação. A prova termina já noite dentro no próximo sábado no centro histórico de Ypres.

 

Scroll To Top