Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Diogo Sousa vence batalha Ibérica por 0.4s
Diogo Sousa vence batalha Ibérica por 0.4s

Diogo Sousa vence batalha Ibérica por 0.4s

 

  • Diogo Sousa acaba por vencer depois de uma luta renhida com Hugo Hernandez
  • Diferença de milésimas de segundo entre os dois primeiros

 

De volta à pista andaluz para a segunda corrida, Diogo Sousa volta a vencer depois uma luta renhida, discutida ao milésimo de segundo. O piloto que corre com um Fórmula Zetec teve um duelo apertado com Hugo Hernandez, em Formula Tuga. Ambos queriam sair da Andaluzia com a vitória, mas foi Sousa quem a conseguiu.

No início da corrida, Diogo Sousa fez uma boa partida, mas Hugo Hernandez destacou-se à segunda volta, ultrapassando Diogo Sousa e mantendo a liderança durante praticamente toda a corrida. Foi uma luta emocionante, com os dois pilotos a tentarem discutir a cada curva a primeira posição. Diogo Sousa, vitorioso na primeira corrida de sábado, e querendo garantir a vitória do fim-de-semana, lutou intensamente, e acabou mesmo por conseguir ultrapassar o Formula Tuga da Funspeed na antepenúltima volta da corrida, garantindo assim a tão desejada vitória para a segunda corrida. Hugo Hernandez, termina assim em segundo lugar e Vasco Ferreira em ZETEC em terceiro.

Nos Gentlemen Drivers, Paulo Vieira venceu nos VJ16 e José Miguel Pinto nos KENT 90.

Para Diogo Ferrão, organizador da prova “Com o novo BOP do Formula Tuga conseguimos assistir a uma corrida muito interessante entre Formula Ford e o Formula Tuga. Pois grandes pilotos que deram muito espetáculo em pista”, disse.

Concluída a ronda de Jerez, a Formula Ford Portugal regressa à pistas entre os dias de 19 e 21 de Outubro no Algarve Classic Festival.

 

Scroll To Top