Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Diogo Ventura ameaçou ganhar
Diogo Ventura ameaçou ganhar

Diogo Ventura ameaçou ganhar

 

Diogo Ventura esteve perto de fazer história, pois pouco faltou para ganhar um dia de prova no “Mundial” de Enduro. Aconteceu em Espanha, onde Ventura e Luís Oliveira voltaram a estar em destaque na classe Júnior.

A ronda espanhola do “Mundial” de Enduro disputou-se em Jerez de la Frontera, com o “paddock” instalado no complexo do circuito. Os 94 participantes tinham pela frente um exercício diário de três voltas ao percurso de 67 Km, sob elevada temperatura – os termómetros acusaram 34.º – e bastante pó no terreno.

Na classe Júnior, Diogo Ventura entrou ao ataque e esteve envolvido na luta pelo triunfo. Acabou por ficar em 2.º lugar, apenas a 21 segundos do vencedor, Jamie McCanney. “Estive sempre muito rápido nas “especiais”, mas quedas em duas delas condicionaram um pouco o resultado, ficando mais longe da vitória pela qual lutei até meio da corrida. Na derradeira especial ressenti-me um pouco dos braços e perdi mais algum tempo, mas estou muito satisfeito,” afirmou o piloto de Góis.

Hoje, Ventura estava outra vez a discutir os lugares de pódio mas sofreu um percalço na última classificativa, quando saltou o tubo de gasolina e perdeu mais de 40 segundos para os homens da frente. Ainda assim foi 7.º classificado.

Bastante regular esteve Luís Oliveira, 4.º classificado nos dois dias, sempre a menos de 35 segundos do vencedor da classe Júnior, na qual também João Lourenço alinhou no primeiro dia, sendo 19.º classificado. Porém, o piloto lesionou-se após queda, e por precaução – o G.P. de Portugal é já no próximo fim-de-semana – optou pela ausência na etapa de hoje.

Já na classe sénior E3 – Luís Correia foi respectivamente 8.º e 7.º colocado, mas o piloto ribatejano está ainda em convalescença de lesão num pulso, sofrida em treinos privados na semana seguinte à abertura do Campeonato no Chile. Na próxima ronda, em Gouveia, o piloto espera poder oferecer melhor rendimento. Quanto a Gonçalo Reis, bisou no 12.º lugar da classe E2.

Em termos de Campeonato, após duas jornadas Diogo Ventura é 4.º classificado na classe Júnior, apenas a 1 ponto do 3.º. enquanto Luís Oliveira surge na 5.ª posição, a 2 pontos do compatriota. Luís Correia ocupa o 9.º posto na E3.

– See more at: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180453#sthash.sBuyXGys.dpuf

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com