Quarta-feira , Junho 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Divulgados os primeiros nomes da ADAC Opel e-Rally Cup
Divulgados os primeiros nomes da ADAC Opel e-Rally Cup

Divulgados os primeiros nomes da ADAC Opel e-Rally Cup

 
Depois do seu cancelamento em 2020, a organização do ADAC Opel e-Rally Cup já divulgou a lista dos primeiros inscritos naquele que será o primeiro troféu monomarca reservado a veículos 100 % eléctricos nos Ralis a nível internacional. Se a pretensão de ter pelo menos 15 carros inscritos na sua prova inaugural está praticamente garantida (o Rallye Stemweder Berg, em junho), cerca de metade do pelotão é formado por jovens pilotos alemães com experiências díspares, onde face à sua experiencia, sobressai Roman Schwedt, que já competiu no ERC e no Campeonato Alemão de Ralis.
No entanto a presença de vários pilotos forasteiros já com provas dadas na modalidade, irá com certeza da uma cor “internacional” a este troféu. Com 31 anos de idade o holandês Timo van der Marel está inscrito pelo Opel Team Netherlands, tal como o austríaco Luca Waldherr (26) em representação do Opel Team Austria. O jovem belga Charles Munster (20) inscrito pela Opel Team Belgium, é certamente um dos grandes favoritos, o qual se junta o francês Laurent Pellier inscrito pela reputada equipa francesa da Saintéloc Racing. Vindo da Inglaterra, a Vauxhall Racing (VXR) estará igualmente representada tal como um segundo carro da Saintéloc Racing, faltando apenas a indicação da respectiva tripulação.
Os pilotos Marijan Griebel, Horst Rotter e Volker Strycek, que testaram recentemente quatro unidades Corsa-e Rally no Centro de Testes Pferdsfeld, na Alemanha, poderão a espaços participar numa ou noutra prova. Num carro que relembramos está equipado com motor elétrico de 100 kW (136 cv), por motivos de segurança será equipado com um sistema de som especial que torna o automóvel audível em prova, composto por quatro altifalantes à prova de água, cada um com 400 Watt de potência máxima de saída.
Jörg Schrott, Diretor da Opel Motorsport, “O campo de participantes é uma mistura interessante de pilotos alemães e internacionais, mais velhos e mais jovens, mais experientes e menos experientes. Tenho a certeza que veremos ralis emocionantes com lutas duras nos troços. Com um total de oito provas no calendário, metade delas será realizada como parte do principal Campeonato alemão (DRM), outras três em eventos de âmbito regional e uma etapa internacional no Barum Czech Rally Zlín. A lista detalhada dos participantes deve ser publicada antes do início da temporada.”
Lista dos primeiros inscritos:
– Timo van der Marel (31), Holanda (Opel Team Netherlands)
– Charles Munster (20), Bélgica (Opel Team Belgium)
– Laurent Pellier (26), França (Saintéloc Racing)
– Luca Waldherr (26), Áustria (Opel Team Austria)
– Roman Schwedt (22), Alemanha
– Alexander Kattenbach (25), Alemanha (Schmack Motorsport)
– Marvin Wabnitz (24), Alemanha (Schmack Motorsport)
– Max Reiter (21), Alemanha
– Christian Lemke (20), Alemanha
– Lukas Thiele (24), Alemanha
– Joe Baur (22), Alemanha
– ?, Inglaterra (Vauxhall Racing)
– ?, França (Saintéloc Racing)
 
 
CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top